Facebook Pixel

1 - Para ler mais sobre nossas Políticas de Cookies, Pagamento e Envio acesse: Clique aqui

2 - Para ler mais sobre nossas Políticas Comerciais acesse: Clique aqui

As informações à seguir contidas foram elaboradas em total consonância com o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90). Conheça seus direitos, acesse o link para download e leitura da lei:

https://www.procon.sc.gov.br/wp-content/uploads/2021/03/manual-cdc-2014.pdf

Política de Troca e Devolução

1 - Considerações Gerais:

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução de produtos devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de sua entrega, e devem ser comunicadas à nossa central de atendimento ao cliente, pelo e-mail: atendimento2@sacbvmagazine.movidesk.com, fone: 47 30181118, sendo então as solicitações respondidas pela Bv Magazine, no prazo de até 7 dias úteis.

A Bv Magazine não se responsabiliza pelo atendimento aos casos de produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham, os quais serão reenviados (devolvido) ao cliente, sob suas expensas.

2 - Quando Recusar o Produto:

Os produtos são enviados ao cliente tal como o fabricante nos disponibiliza, assim, podem conter falhas de qualidade e quantidade. Fique atento, se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento:

Embalagem aberta ou avariada;
Produto avariado;
Produto em desacordo com o pedido;
Falta de acessórios.

Caso você não observe imediatamente qualquer das situações acima no ato da entrega, ou, o produto foi recebido por outra pessoa à seu pedido, por favor, entre em contato com a nossa central de atendimento ao cliente em até 72 horas, para receber as orientações necessárias.

3 - Troca ou Cancelamento da Compra:

Seguindo a normativa prevista no Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, a devolução de qualquer produto adquirido por comércio eletrônico, pode ser desfeita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique nossa central de atendimento ao cliente, para maiores informações sobre a troca ou devolução.
Para evitar transtornos, orientamos que, antes de comprar, verifique as dimensões do produto, especificações e se ele atende às suas necessidades.
Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:
*O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios, sob pena de recusa pelo lojista e devolução ao consumidor, cujo frete, neste caso, deverá ser suportado pelo cliente.

3.1 - Devolução Por Via Postal (Correios):

Se o produto, devidamente acondicionado em sua embalagem original (na qual foi entregue ao consumidor), pesar menos de 15kg e suas dimensões não ultrapassarem 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento, a devolução pode ser feita por intermédio dos Correios.
Nossa central de atendimento ao cliente lhe enviará, por e-mail ou outro meio de comunicação viável, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios, observadas as instruções abaixo. Esta modalidade de envio processo é gratuita!
Para postar o produto siga as instruções:

Acondicione o produto em sua embalagem original ou similar, com TODOS os itens/acessórios que acompanham o produto;

Junte a segunda via do danfe (documento auxiliar da nota fiscal eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviada para que o produto seja identificado e aceito pelos Correios; 

Relate, no verso do danfe, o motivo da devolução;

Compareça à uma agência dos Correios*, munido do produto devidamente embalado, nota fiscal e código de postagem

*Importante: agências dos correios franqueadas (acf) não aceitam o despacho de produtos por código de postagem. O consumidor deve procurar agências próprias do correio.

Todas as instruções e dúvidas poderão ser sanadas fornecidas por Central de Atendimento ao Cliente.

3.2 Devolução Por Coleta No Local Da Entrega (Transportadora):

Nesta modalidade, após os trâmites iniciais, os transportadores parceiros da BV Magazine promovem a coleta o(s) produto(s) no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.
As coletas são feitas de segunda a sexta feira, das 8h às 18h. Nosso transportador, no ato da colega emitirá um comprovante de retirada da mesma. Exija!
Acondicione o produto em sua embalagem original ou similar, com TODOS os itens/acessórios que acompanham o produto;
Junte a segunda via do danfe (documento auxiliar da nota fiscal eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviada para que o produto seja identificado e aceito pelo transportador;
Relate, no verso do danfe, o motivo da devolução.
Peça o comprovante de entrega ao transportador. Caso o transportador não tenha o protocolo, não entregue a mercadoria e comunique o fato à nossa central de atendimento.

4 - Prazo Para Resolução De Troca ou Devolução:

A BV Magazine se resguarda no direito de processar o pedido de troca ou devoluções, no prazo de até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu centro de distribuição, uma vez que após a chegada do produto o mesmo passa por processo de análise para ser apurado o preenchimento dos requisitos para aceite da devolução ou troca. Confirmado o aceite, é iniciado procedimento de restituição ou, em caso de troca, de envio de novo produto ao cliente.

5 - Restituição Do Valor Pago:

5.1 - Em caso de devolução do produto e cancelamento da compra, a BV Magazine, após o processo de Resolução, fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.
Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizados na compra. No mês do estorno, caso ainda tenham parcelas à vencer, é normal que a operadora cobre as parcelas futuras, já que está ocorrendo o estorno total da compra.
O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão, não estando ao alcance da BV Magazine.

5 .2 - Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta-corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma ordem de pagamento em nome do titular da compra.

Ressaltamos que a restituição dos valores, independentemente da forma de pagamento utilizada no ato da compra, somente será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no centro de distribuição da BV MAGAZINE.

6 - Assistência técnica:

Os fabricantes e fornecedores dos produtos comercializados pela BV Magazine, são responsáveis pela concessão da GARANTIA contra vícios e defeitos de fabricação, alguns concedendo apenas a garantia legal (3 meses) outros concedendo também a contratual, que em geral é de 9 meses, que, somada à garantia legal, contempla o total de 12 meses. Tais informações estão contidas no anuncio do produto.
Apesar disso, durante o período de garantia legal (3 meses), a BV Magazine, para determinados produtos*, poderá, mediante consulta, prestar atendimento direto ao consumidor em caso de eventual dificuldade na solução do problema. Entretanto, tal não implica em obrigação ou responsabilidade da BV Magazine, mas mera facilidade oferecida, em casos específicos!
Nossos produtos são cuidadosamente embalados e as transportadoras são cautelosas, contudo, considerando a manipulação das mercadorias, desde o fabricante até seu destino junto à você cliente. Entretanto, há casos em que a movimentação da carga no transporte ocasiona danos no material ou mesmo perda do objeto dentro das embalagens, imperceptíveis externamente, para que possam ser recusadas no ato da entrega.
Na ocorrência dessas situações, observado o prazo de 7 (sete) dias à contar do recebimento da mercadoria, solicite junto à central de atendimento ao cliente o atendimento da assistência técnica, para sanar a irregularidade de qualidade ou quantidade.
Nossa equipe técnica irá lhe orientar à fim de que possamos identificar a eventual possibilidade de substituição da eventual peça danificada, sem troca integral do produto ou mesmo, complementação da peça faltante, intermediando a solução do problema diretamente junto ao fabricante. Para produtos da linha de móveis, em geral, é possível fazer este atendimento personalizado, havendo disponibilidade pela BV Magazine.
Para que a BV Magazine faça o envio de eventual reposição peças danificadas ou até mesmo faltantes, será solicitado que o cliente envie imagem ou aponte no manual de montagem do produto qual a peça danificada para nossa equipe, para que, no menor espaço de tempo, possamos fazer o envio de novo material.
Alertamos que, em sendo constatado defeito, no caso de mau uso ou falha na montagem (em desacordo com o contido no manual de montagem que acompanha o produto), poderá haver recusa no atendimento por parte da BV Magazine ou cobrança da peça sobressalente, de acordo com os preços praticados pela fabricante.
Ressaltamos que ultrapassado o prazo de 07 (sete) dias, deverá ser seguido os trâmites de acionamento da garantia previstas no manual do produto. Mas, fique tranquilo, nossa equipe está à disposição para lhe orientar, não hesite em perguntar em caso de dúvidas!

 
Copyright © 2011-2024 BV Magazine, Todos os direitos reservados.