Você alguma vez já sofreu com o atraso na entrega de mercadorias pós Black Friday? Sabe o que fazer quando isso acontece?

O mês de novembro é uma das épocas do ano mais esperadas pelos consumidores e também pelas empresas vendedoras de produtos e prestadoras de serviços. Isso porque acontece a tradicional Black Friday.

A Black Friday é um evento original dos Estados Unidos, que já foi amplamente incorporada pelos brasileiros e por diversos outros países ao redor do mundo. Acontece sempre na sexta-feira que sucede o Dia de Ação de Graças (a última do mês de novembro).

É o dia em que os lojistas disponibilizam seus produtos com preços realmente atraentes. Alguns descontos que podem chegar a 80% do valor original do produto!

E tanta facilidade certamente atrai uma multidão de consumidores. As lojas físicas ficam abarrotadas de pessoas em busca de comprar mais barato. As lojas online ficam congestionadas e algumas até fora do ar, tudo pelo desconto.

Mas nem tudo pode sair exatamente como o planejado. O volume de mercadorias que saem pode sobrecarregar o serviço de transporte e prejudicar as entregas de compras feitas pela internet.

Se você quer saber um pouco mais sobre atraso na entrega de mercadorias pós Black Friday, continue a leitura deste artigo. Saiba porque isso acontece e o que fazer nessa situação.

Por que isso acontece?

As razões para o atraso na entrega de mercadorias pós Black Friday geralmente são diferentes dos dias comuns.

Quando a compra é feita pela internet, passa-se por todo o processo de esperar pela entrega, que é feita por transportadora ou pelos próprios Correios. Isso pode acontecer em razão do volume e do despreparo de algumas empresas, além, é claro, de meros imprevistos.

Em se tratando de atraso na entrega de mercadorias pós Black Friday, é preciso adicionar mais um fator: a época do ano. Novembro e dezembro são meses aquecidos pelas compras de natal.

Se você tem costume de utilizar esse tipo serviço no final do ano, já deve saber que é preciso se preparar e se antecipar.

O que fazer quando sofrer com o atraso na entrega de mercadorias pós Black Friday?

O consumidor está amparado pelo Código de Defesa do Consumidor sempre que passar por qualquer problema com compras, sejam elas pela internet ou não. Com o atraso na entrega de mercadorias pós Black Friday não seria diferente.

Todavia, é importante que o comprador tenha em mente que a comodidade das compras virtuais pode ter seu preço. É importante prestar atenção na reputação da loja e no histórico de transações financeiras de sucesso.

Faça pesquisas antes de fechar seu pedido, fique atento ao rastreamento do seu objeto e saiba compreender alguns pontos, caso tenha feitos compras em época de Black Friday.

Se você gostou deste artigo e deseja saber mais, entre em contato com a nossa equipe. Tire todas as suas dúvidas sobre o atraso na entrega de mercadorias pós Black Friday.

Conheça um pouco mais sobre a BV Magazine, Clique aquiMantenha-se sempre bem informado assinando gratuitamente nossa newsletter para receber a atualização de conteúdo.