Facebook Pixel

Móveis

Não encontramos produtos que correspondam a busca.

Acesse agora o Blog da BV Magazine e veja algumas dicas de como escolher os Móveis ideal para você! Venha conferir, Clique aqui

Móveis
Hoje no comércio temos diversos tipos de móveis, com vários materiais e várias formas.
Os materiais mais adquiridos são fabricados por exemplo com Madeira, MDP e MDF, todos nossos móveis seguem com um manual de montagem explicativo. Caso ainda haja duvida auxiliamos a encontrar empresa ou pessoa especializada para montar seu móvel.
MDF consiste na mistura de fibras de madeira prensadas, somadas de resina para dar liga. É muito utilizado para móveis, forros e divisórias por ser um material estável, resistente, leve, e de fácil manuseio e transporte. Esse material à base de madeira é bastante versátil: Pode ser pintado, perfurado, encaixado, emoldurado, colado, entre outros. Além disso, ele também já sai de fábrica imune a insetos, e é muito utilizado mais para uso interior.
No entanto, é importante notar que o mdf também é bastante sensível à umidade.
É importante manter móveis desse material livres de umidade e fora do alcance de luz solar direta. É também importante, devido à sensibilidade, tomar cuidado ao arrastar objetos pontiagudos em cima do MDF ou colocar muito peso em cima de móveis feitos desse material.
MDP
Este material é produzido através de partículas da madeira e, diferente do MDF, é mais resistente e suporta um acúmulo de peso maior.
A principal diferença na composição do material é que, no mdp, são utilizadas partículas de madeira em camadas, sendo que no meio o miolo é mais grosso e na superfície, mais fino Estes materiais são usados juntos em móveis como Guarda roupas e Armários, onde é usado MDP nas áreas que precisam de maior resistência, como as laterais e forro, e é usado MDF em partes mais leves de constante manuseio como as portas. Ou seja, formam um conjunto híbrido à base de madeira.
Madeira
Móveis de Madeira Maciça são aqueles que, como o nome diz, são feitos da madeira pura, sem adição de fibras sintéticas ou aglomerados. Eles em sua natureza são mais resistentes e costumam ser bem mais pesados. Móveis de madeira maciça são mais resistentes a danos como riscos e arranhões, e também podem ser recuperados facilmente.
Também pode durar uma vida sem sofrer deformações por umidade ou luz solar, quando tomados os cuidados corretos – um móvel de madeira maciça bem conservado pode durar mais de 100 anos, sendo passado por gerações.
Além disso, são os favoritos para compor ambientes de estilo colonial e rústico.
Por causa da resistência, a madeira maciça é muito utilizada para móveis que deverão suportar algum tipo de estrutura, como mesas, balcões e alguns racks.
Existem diversos tipos de madeira maciça, que podem vir tanto de árvores mais utilizadas aqui no Brasil, como é o caso do eucalipto, quanto de árvores consideradas mais nobres – por exemplo, o Mogno.
Também é interessante notar que, quando falamos de madeira maciça, o tipo de árvore poderá influenciar diretamente na tonalidade do material – geralmente, são cores mais marcantes.
Marceneiros mais tradicionais preferem trabalhar com madeira maciça até para móveis menores por ter mais facilidade na hora de encaixar e colar algumas chapas.
No entanto, é importante frisar que, mesmo com todas essas vantagens da madeira maciça, é importante também verificar qual material se encaixa melhor de acordo com a necessidade.

Copyright © 2011-2024 BV Magazine, Todos os direitos reservados.