Facebook Pixel

loja-oficial-probel

Não encontramos produtos que correspondam a busca.

HISTÓRIA DA MARCA PROBEL

Tudo começou em 1940, quando Paulo Robel numa atitude pioneira decidiu fundar uma pequena empresa de 75m2 voltada para a fabricação de molas de aço em escala industrial, pois até então a fabricação de colchões no Brasil era uma atividade artesanal.

Com capital 100% nacional, transformou-se com o decorrer do tempo, em duas unidades fabris: a principal na cidade de Suzano e outra, na Vila Leopoldina, em São Paulo.

Em 1948, dando continuidade em seu pionerismo a Probel deu o primeiro passo para a padronização de medidas de colchões no País, iniciativa logo adotada por outros fabricantes.

Ao longo de sua história, a Marca Probel sempre se preocupou com o desenvolvimento do seus produtos, sempre pensando no bem-estar do seu cliente, como a utilização do tratamento Baygard desenvolvido com a mais alta tecnologia pela Bayer e introduzindo o tratamento de impermeabilização de líquidos e de fácil limpeza, nos tecidos utilizados na fabricação dos colchões.

Introduziu o tratamento antiácaro, antibactéria e antimofo, no processo de produção de espumas em todos os colchões e acessórios com o conceito da Espuma Protegida Probel Care - inibindo assim a presença e proliferação desses microrganismos.

Posteriormente passa também a utilizar o látex para o estofamento do colchão de molejo, criando a linha no-turn, onde o colchão não precisa ser virado a cada 30 dias.

Foi também a primeira Marca do setor a certicar todo o processo que envolve o produto e consequentemente obteve Certicação do Sistema de Qualidade ISO 9002 para a Manufatura e Comercialização de colchões de Molejo, camas estofadas de molejo, colchões de espuma e travesseiros.

Desenvolvimento e Tecnologia

  • Fundada em 5 de maio de 1940, a Empresa Probel inicia suas atividades, com a fabricação de molas de aço;

  • Em 1945 Inicia a fabricação de colchões de forma industrial, atividade que ainda se mantinha de forma artesanal;

  • A partir de 1948 inicia-se o processo de fabricação em série, através de linha de montagem;

  • Em1956 lança sistema de mola exclusivo, o Multilastic;

  • Nos anos 80 torna-se a maior Marca de colchões da américa latina;

  • Primeira marca brasileira de colchões a adquirir máquinas para execução de tampos bordados de colchões;

  • Primeira a aplicar sistema de espumação Uniblock, e a introduzir tratamento anti-ácaro, anti-bactéria e anti-mofo no processo de fabricação de espumas;

  • 2015 - Atualmente a marca Probel está em processo de parcerias para ampliação e abertura de lojas 

Copyright © 2011-2024 BV Magazine, Todos os direitos reservados.