A Pipoca é muito apreciada pelas pessoas. São inúmeras formas de prepara la. Mas você sabia que faz bem comer pipoca?

Estudos mostram grande benefícios da pipoca porque contem fibras, polifenóis, antioxidantes, vitaminas do complexo B, manganês e magnésio e seu consumo pode trazer inúmeros benefícios à saúde. Algumas pesquisas apontam que a Pipoca é até melhor para a saúde do que algumas frutas e hortalíças.

Pipoca ajuda a combater doenças cardíacas. Os polifenóis presentes, principalmente na casca do milho de pipoca, são poderosos antioxidantes naturais. Os antioxidantes são moléculas que agem no combate aos radicais livres.

Ajuda a melhorar o sistema digestivo e intestinal. A pipoca é um grão integral rico em fibras, sais minerais, vitaminas E e do complexo B. As fibras estimulam os movimentos peristáltico dos músculos lisos intestinais e induzem a secreção dos sucos digestivos, o que ajuda a manter todo o sistema digestivo saudável.

Ajuda a controlar o Diabetes A farta ingestão de fibras ajuda a regular o nível de açúcar no sangue e a produção de insulina. É recomendado que diabéticos incluíssem pipoca na sua dieta como uma forma de reduzir o açucar no sangue.

Auxilia na perda de peso Um copo normal da pipoca contém cinco vezes menos calorias do que a mesma quantidade de batatas fritas. Além disso, o teor de fibras na pipoca traz sensação de saciedade e inibe a liberação do hormônio da fome, a grelina. A Pipoca também possui óleos naturais saudáveis e essenciais ao organismo, ao contrário da maior parte dos salgadinhos industrializados cheios de gorduras saturadas.

O seu limite como um alimento saudável termina quando começa a adição exagerada de sal, manteiga, conservantes industrializados ou outros aromas e coberturas sobre ela. O calor é tudo o que o milho de pipoca precisa para estourar, por isso evite cozinhar com azeite ou outros óleos vegetais, uma vez que pode impactar no teor de polifenóis presentes na casca da pipoca​​.