Quando compramos alguma coisa via internet sempre ficamos apreensivos quanto a entrega. Ainda mais quando trabalhamos ou não temos alguém para receber.

Algumas transportadoras fazem a gentileza de ligar para os clientes e avisar um dia antes que estarão realizando a mesma. Mas por que às vezes eles nos ligam e nos fazem esperar e não entregam?

Vamos ajudar você a entender um pouco a rotina de entregas.

As mercadorias quando dão saída dos centros de distribuição são levadas até as filiais onde são emitidos os conhecimentos de transporte.  Que é aquele papel que você assina na hora do recebimento. Ali está descrito o endereço, recebedor, telefones, pontos de referencia... Logo após são etiquetadas e separadas em cada doca. Após isto os caminhões encostam e pegam as mercadorias e seguem viagem para a filial de destino.

Ao chegar lá e montarem a rota uma pessoa fará a gentileza de ligar para o cliente e avisar que estará entregando em um determinado dia.

A pessoa então se prontifica a esperar ou em colocar alguém para receber. Espera por horas e a transportadora não vai entregar. Muito normal ficarmos bravos por este motivo.  

Os motoristas passam por uma série de acontecimentos diários. Trânsito lento, atraso de algum cliente para receber, mau tempo, acidentes, rodízio de placas e de mais acontecimentos que atrasam as entregas.

As transportadoras trabalham sempre com uma margem de erro de 3 (três) dias. Se a encomenda sai para a entrega em um dia e não consegue terminar a rota no dia seguinte ela irá para rota novamente até conseguir entregar.

Isto se aplica para atrasos com a transportadora. Caso o cliente não esteja em casa é realizado contato com o cliente e só após conseguir  combinar uma data a mercadoria sairá novamente para entrega.

Certifique se sempre que os contatos que você deixou em seu cadastro são validos. Pois caso o contato não seja feito em casos de reentrega, após a 3 (terceira) tentativa a mercadoria retorna para seu distribuidor.

As informações a cima só se aplicam para transportadoras. Em caso de entregas realizadas por correio não é realizado contato algum. Você recebe o código de postagem e acompanha a entrega. Em casos onde o cliente não se encontra ou o endereço não é localizado a mercadoria retorna imediatamente sem aviso prévio.