Tendências de decoração para 2018

Tendências de decoração para 2018. Os hábitos de vida, de consumo e de comportamento humano são os principais fatores que ditam tendência nos mais variados tipos de mercado. No mundo da moda, por exemplo, os estilistas estão anualmente renovando seu acervo e trazendo novidades baseadas naquilo que as pessoas mais anseiam.

No design não poderia ser diferente. A criação de uma peça se dá a partir do perfil daqueles que o consomem. Mas outros fatores também são levados em consideração.

Um deles é a cor predominante, escolhida anualmente pelas empresa norte-americana Pantone.

Roupas, acessórios, móveis, ambientes e até mesmo a publicidade ganham uma abordagem em volta dessa cor. A escolhida para 2018 foi a Ultra Violet, um tom de roxo vivo e equilibrado, definido pela própria empresa como “dramaticamente provocativa e pensativa”.

As tendências de decoração para 2018 não necessariamente virão com foco na cor do ano, mas vai ser possível observar sua força e sua conquista de espaço cada vez mais em diversos tipos de ambientes.

A grande ideia da vez é apostar no que é natural ou no que faz referência a elementos da natureza. Isso inspira conforto e aconchego, além de contribuir para desacelerar a rotina e manter a calmaria nesse mundo cada vez mais apressado.

Algumas feiras de móveis e design já começaram a apresentar aqueles que serão os detalhes mais marcantes desse ano que se inicia. E, obviamente, os apaixonados por decoração já estão conectados e buscando conhecer as novidades dessa temporada.

Se você ainda não está por dentro das tendências de decoração para 2018, continue a leitura deste artigo. Veja quais são as peças e os estilos mais predominantes para esse ano que se inicia e inspire-se!

As principais tendências de decoração para 2018

Intensidade de cores

Seguindo a linha de pensamento da cor Ultra Violet e indo totalmente de encontro a tudo que foi predominante no ano passado, uma das tendências de decoração para 2018 é incluir nos ambientes peças e até mesmo a pintura de paredes em cores mais intensas.

O amarelo queimado, por exemplo, marcará presença nessa temporada e sem dúvidas contribuirá na composição de ambientes marcantes mas ao mesmo tempo confortáveis.

Elementos da natureza

As plantas estão mais em destaque do que nunca e isso não é novidade para ninguém. A inclusão de vida em forma de flora dentro de ambientes, independente de quais sejam, inspira equilíbrio e reconexão.

Também é uma opção apostar em estampas florais ou de folhagem, caso não seja possível manter plantas vivas em casa. As almofadas que decoram o sofá da sala, por exemplo, vão ganhar um tom esverdeado predominante e ornar com o restante da decoração, que já possui uma proposta similar.

A ideia de se aproximar do que é natural é uma das fortes tendências de decoração para 2018, e diversos itens que remete à natureza poderão ser utilizados de forma inovadora e bem original.

Terrários e prateleiras inteiras destinadas à exibição de vasinhos de plantas são também grandes apostas.

Tons terrosos

Misturando as tendências de cores marcantes e inclusão de elementos da natureza, os tons terrosos tem inspirado designers de todo o país e revelado grande beleza nos mais diversos espaços para decoração.

E dentro dessa paleta de cores, o rosa, evoluído do Rosa Quartz que foi predominante em 2016, está entre os favoritos quando o assunto é tendências de decoração para 2018.

Peças de produção artesanal e manual

Poucos elementos são mais inspiradores e aconchegante que peças artesanais. Além de serem exclusivas e únicas, garantem para o ambiente muita personalidade e sensação de maior proximidade.

E isso também tem muita ligação com a proposta que é uma das tendências de decoração para 2018: preencher os espaços com elementos da natureza e tornar o ambiente mais confortável e aconchegante.

Veludo

Muitas pessoas ainda resistem a esse material porque já foi tendência em décadas passadas e remete à uma ideia de extravagância e luxuosidade.

Porém, como uma das tendências de decoração para 2018, as peças em veludo vêm para diferenciar determinado móvel do restante do ambiente e, novamente, inspirar conforto e aconchego. Vai ser possível vê-lo predominantemente como capa de estofados (poltronas, sofás, cadeiras, etc.).

Se você gostou deste artigo e deseja saber mais, entre em contato com a nossa equipe. Tire todas as suas dúvidas sobre tendências de decoração para 2018.

Mantenha-se sempre bem informado assinando gratuitamente nossa newsletter para receber a atualização de conteúdo.

Conheça um pouco mais sobre a BV Magazine, Clique aqui. Mantenha-se sempre bem informado assinando gratuitamente nossa newsletter para receber a atualização de conteúdo.

Author

Share