Preparando a casa para a chegada da primavera

Preparando a casa para a chegada da primavera: O mês de setembro é marcado por uma das mudanças de estação mais significativas para a região do globo em que vivemos. Os dias de frio e melancolia dão lugar a temperaturas mais altas, roupas mais leves e cores que florescem na natureza. A chegada da primavera, além de tudo, também caracteriza os dias que antecedem o verão. É o período mais quente, mais festivo e o mais esperado do ano pelos brasileiros. E já que a vibe mudou, que tal fazer uma festa para celebrar a chegada da primavera?

Continue a leitura deste artigo se você que ver algumas dicas de como reunir família e amigos em casa para marcar da melhor forma possível o início desse período do ano.

Dicas para celebrar a chegada da primavera

Jardins e quintais são lugares perfeitos para comemorar a chegada da primavera. Além de tudo que podemos encontrar nesse tipo de ambiente para se remeter à natureza, a luz do dia vai dar um toque todo especial. Aproveite o máximo da área externa, e nada mais característico que natureza e sol para a estação, não é mesmo? Se não houver um espaço com essas características, enfeite a sala ou a varanda, por exemplo, com decoração específica e temática. Crie um ambiente onde os convidados se sintam tão livres como se estivessem em algum ambiente externo. Aproveite que o tempo é de florescer e inspire-se nessa ideia!

Preparando a casa para a chegada da primavera

Não vai ser difícil decorar a casa para receber os amigos e familiares para celebrar a chegada da primavera. Basicamente qualquer elemento com muita cor pode ser útil para enfeitar os cômodos e as superfícies.Invista em elementos que remetem à estação Mas a dica das flores é infalível! Afinal, é o que mais se vê em todos os lugares como decoração temática de primavera. Não hesite em ser repetitivo. Coloque a imaginação e a criatividade para fluir e preencha os espaços vazios com muitas flores, de preferências, as naturais.

Sirva comidas e bebidas leves

Preparando a casa para a chegada da primavera:No mês de setembro, já podemos sentir o aumento significativo da temperatura. E depois de longos meses tentando se proteger do frio, com a chegada da primavera as pessoas se concentram em amenizar o calor com o que estiver ao alcance. Isso vale para roupas leves, reuniões em lugares com água (praia e piscina, por exemplo), cardápios de lanches leves e ingestão de muito líquido. Uma dica que nunca falha é uma mesa repleta de frutas, com muita variedade e cortadas em estilos diferentes. Com algumas opções disponíveis, dificilmente alguém não vai se sentir bem servido.

Outra boa ideia é a disposição de suqueiras de vidro ou transparentes com sucos de cores diferentes ou de águas saborizadas. O limão e o morango são capazes de criar um efeito bem bonito, além de terem um sabor muito bom e ajudar na sensação de refrescância!

Dê uma nova cara à sua casa

Já que é mudança de estação e novos tempos mais enérgicos estão para vir, por que não deixar para trás, junto com o frio do inverno, alguns móveis que já estão muito antigos e não te servem mais? Pense nas liquidações que costumam surgir nessas viradas de estação e compre móveis novos para a chegada da primavera. E como a ideia é celebrar esse momento, invista em peças que poderão ser usadas na área externa, como mesa para dispor as frutas, cadeiras para acomodar os convidados ou até espreguiçadeiras para maior conforto.

Veja que essas são dicas fáceis e acessíveis para colocar em prática e se divertir muito com a chegada da primavera. A estação inspira simplicidade e bem-estar, então não vai ser difícil criar um ambiente agradável com o que já se tem em casa ou com objetos e alimentos fáceis de encontrar. Deixei sua criatividade fluir e inspire-se pela ideia do novo para celebrar a chegada da primavera em grande estilo e criar com pessoas queridas momentos inesquecíveis. Conheça um pouco mais sobre a BV Magazine, Clique aqui. Mantenha-se sempre bem informado assinando gratuitamente nossa newsletter para receber a atualização de conteúdo.

Author

Share