Plantas Medicinais

Conheça alguns tipos de plantas medicinais , aquelas usadas por nossas vós e mães para preparar chás que tratam de doenças a tanto tempo na humanidade.Essas plantas são (fitoterápicos), remédios naturais como conhecemos.Muitos preferem os remédios naturais porém não estamos dizendo que temos que abandonar os manipulados, abaixo para quem deseja um remédio caseiro e natural segue algumas plantas.

1. Agrião- O agrião é um excelente anti-inflamatório das vias respiratórias, muito indicado nas bronquites crônicas

2. Alfazema- Seu óleo essencial carrega mais de 150 compostos que respondem por seus bons efeitos, que vão desde o combate à insônia até falta de apetite. Hoje sabe-se que a alfazema também é eficaz contra cistite, inflamação na bexiga comum em mulheres.

3. Alecrim- O uso do Alecrim é mais comum em compressas para aliviar contusões e hematomas. Diminui as dores provocadas por doenças reumáticas e articulares.

4.Alho- O alho é tiro-e-queda contra o colesterol alto, atua como expectorante e antisséptico e, de quebra, é capaz de aumentar a imunidade e aliviar problemas circulatórios

5.Boldo-do-chile- A boldina, principal componente da planta, estimula a secreção de bile, substância produzida pelo fígado que age na quebra das gorduras. Por isso a erva melhora a digestão e, indiretamente, as funções hepáticas.