A Black Friday é um evento de origem Americana é conhecida assim porque depois do feriado de ação de graças sempre tinha muito congestionamento e filas enormes procurando presentes para o Natal.


Neste dia a maior parte das lojas abre mais cedo para atender o publico, já que as ofertas são muito tentadoras, até 80% de desconto. 
Para evitar praticas fraudulentas como a maquiagem de preços, e falsos descontos, a câmara brasileira de comércio eletrônico (Câmara e-net), criou o código de ética para a Black Friday.

Conheça agora algumas formas de saber se as lojas para efetuar compras são confiáveis.

1- Reclame Aqui: Devido a ocorrência da maquiagem de preços, não entrega de mercadorias e atrasos foi criado o RECLAME AQUI, que é uma página para o cliente monitorar a reputação da loja que deseja comprar.


2- EBIT: O EBIT é uma ferramenta que foi criada pelo Buscapé. É um jeito de o cliente poder expressar sua satisfação ou insatisfação. São perguntas básicas como: qual o produto comprado, Qual o prazo de entrega, nota para atendimento, recomendaria a um amigo... etc. Essas qualificações geram estrelas que indicam a medalha da loja que são: Em avaliação, Bronze, Prata, Ouro e Diamante.


3- Site Blindado: O Site Blindado é uma ferramenta que protege os sites contra possíveis invasões de Rackers. Este programa é muito importante, pois garante que o site não tem vulnerabilidades de possíveis invasores.


Existem muitas formas para saber se o site é confiável, estas são algumas.
Após se certificar de que é uma loja confiável aproveite as ótimas ofertas, pois com certeza serão as melhores do ano!

Você pode também se cadastrar em nossa NewsLetter para receber sempre ofertas e dicas.