Mel na alimentação

Mel na alimentação

Curiosidades do mel

Mel na alimentação: Curiosidades do mel

O mel sempre foi de difícil extração, sendo que para coletar o mel o homem teve que formular várias técnicas para passar a barreira das abelhas. Com o passar do tempo a extração se tornou mais hábil sendo que esse foi feita de forma mais técnica sem causar danos as colmeias e as abelhas.

É um alimento natural obtido através do néctar das flores e da extração das abelhas, é um elemento cheio de benefícios, capaz até de proteger contra doenças e muito utilizado em prevenção e curas alternativas pelo homem.

Mel na alimentação

O mel é um alimento puro que a qualidade é tão alta que um 1kg de mel equivale a 9 kg de feijão ou até 8 kg de cenoura.
Mel na pele: Melhorar a pele das pessoas tornada a pele mais macia e sem manchas. Passar 2 vezes por semana na pele, massagear a pele com o mel e deixar por 10 a 15 minutos. Apois isso lavar a pele com água morna para facilitar a remoção e deixar a pela cenoura.

O mel além de ser muito gotoso é usado na alimentação para aumentar a imunidade e melhorar a capacidade digestiva. O mel é considerado um alimento antisséptico , antioxidante, diurético, digestivo e além dessas propriedades é um alimento que acalma.

Tipos de mel:

flor de laranjeira: Sabor suave e regula a função intestinal e tem efeito calmante.
silvestre é proveniente de diversas flores, considerado “Hidratante” de pele, usado para “curar” gripes e resfriados na medicina alternativa e possui um efetito calmante.
cipó-uva: possui ação antioxidante, especialmente no fígado, por isso pode ajudar a diminuir os efeitos do álcool.
flor de eucalipto: sabor forte e coloração escura. Usado no tratamento auxiliar e alivio de infecções intestinais.

Conheça um pouco mais sobre a BV Magazine, Clique aqui. Mantenha-se sempre bem informado assinando gratuitamente nossa newsletter para receber a atualização de conteúdo.

Author

Share