Dicas de decoração para o outono

Dicas de decoração para o outono

Dicas

Dicas de decoração para o outono: Considerado a estação mais gostosa do ano, o outono é a transição entre os extremos da temperatura do verão e do inverno. De 20 de março a 20 de junho, o outono é característico pelo início das quedas de temperatura, as folhas ficam amareladas e começam a cair e as frutas mostram seus sabores com suas produções em época de colheita. Pensando no aconchego desta estação, preparamos cinco dicas que podem fazer a diferença na decoração de seu lar.

Decoração

Dicas de decoração para o outono, 1 – UTILIZE TONS QUE REFLETEM O OUTONO. A combinação das cores na decoração é algo muito pessoal. Desde que se faça em tons de mesma cartela, é possível criar vários estímulos personalizados. Mas existem duas cartelas de cores mais utilizadas no outono. Uma reflete alegria, vitalidade, traz estímulos de criatividade, traz o contato com a natureza, com a terra. Estamos falando da cartela de tons terrosos: marrom, laranja, bege, amarelo, vermelho e demais nuances dessas cores. São cores que caracterizam muito bem o outono porque lembram pôr do sol, terra, madeira e folhas secas. A outra cartela de cores representa a estabilidade, solidez, paz, bem-estar e tranquilidade. Trata-se dos tons de cinza e azul. São tons mais sóbrios, que lembram as quedas de temperatura e os dias chuvosos.

Você pode escolher a paleta de cores que mais representa a sua personalidade e usá-las em objetos de decoração: vasos, almofadas, mantas, cobre leitos, quadros, cortinas, etc. Você pode apostar também na mudança de cores de uma parede que precise de uma reforma.

2 – USE E ABUSE DOS TAPETES, ALMOFADAS E MANTAS. A queda das temperaturas é propícia para usarmos mais tecidos. Os tapetes com texturizações mais peludas podem ser usados na sala, no pé da cama e até mesmo no lavabo. As almofadas ficam charmosas nos sofás, em bancos de madeira ou em uma chaise que esteja compondo a decoração de uma varanda ou jardim. Mantas podem ser espalhadas pelas poltronas e pelos sofás. São convidativas ao descanso e tornam o ambiente muito aconchegante.

3 – APOSTE EM PLANTAS NO TOM LARANJA.

Vasos decorativos podem compor o centro das mesas com flores naturais ou artificiais na cor laranja. Você pode usá-las também nas mesas de canto da sala, nos cachepôs dos jardins ou em um aparador de um looby.

4 – OBJETOS E MÓVEIS DE MADEIRA:

Quando utilizamos objetos ou móveis de madeira na composição da decoração de um ambiente, trazemos a natureza para este meio. O outono nos remete a lembranças de árvores, troncos secos e terra. Aposte em um baú de madeira como peça de decoração do quarto ou da sala de estar. Bancos de madeira com estampas florais também são uma ótima opção.

5 – USE AS FRUTAS DA ESTAÇÃO.

As frutas podem produzir um belo arranjo de fruteira de mesa. Com cores vivas, elas são características da estação e ficam muito bem na decoração da cozinha. Use: abacaxi, abacate, banana, caqui, goiaba, laranja, limão, maça, mamão, maracujá e pera. Estas são as principais frutas do outono.

Então mude, decore, inove e lembre-se: “ O vento de outono aquece aqueles que aceitam a renovação”. Conheça um pouco mais sobre a BV Magazine, Clique aqui. Mantenha-se sempre bem informado assinando gratuitamente nossa newsletter para receber a atualização de conteúdo.

Author

Share

Artigo anterior??? Charadas ???
Próximo artigoBolo de chocolate