Dia das Crianças 2019

Dia das Crianças 2019. Algumas datas comemorativas, com o passar do tempo vão perdendo sua importância. Ouvimos constantemente, as pessoas dizerem que o natal não é mais o mesmo, o dia das mães e dos pais já não tem mais o mesmo brilho, e por aí vai. A verdade é que: as datas comemorativas podem perder o significado para muitos, mas o dia das crianças, este, certamente nunca morrerá.

Comemoramos o dia das crianças quando somos crianças, depois, nos tornamos adultos e voltamos a comemorar a data com nossos próprios filhos, depois com os netos…e daí por diante, a data é sempre comemorada.

A garotada não esquece a data e até fazem uma listinha básica dos melhores presente. A data lembra presentes! Lembra brincadeira, lembra diversão! A era atual está cada vez mais focada nos eletrônicos, celulares, tabletes e games. As crianças querem os entretenimentos mais modernos.

Já os pais, estes preferem aqueles brinquedos que remetem sua própria infância. Muitos, se lembram da data com carinho, mas é clara a lembrança de brinquedos simples, ou de simplesmente boas brincadeiras nas ruas, nas praças, nos campos. Brincadeiras de ciranda, passa anel, amarelinha, bambolê, futebol, e muitos outros.

Isto ficou no passado, as crianças de hoje, não fazem ideia alguma do que isto possa ser. A verdade é que ainda existem opções boas de brinquedos interativos, educativos e menos tecnológicos.  O INMETRO disponibiliza uma orientação de como devem ser os brinquedos por faixa etária.

Com base nestas informações, vamos dar algumas ideias para que você aposte no melhor brinquedo e no melhor presente para fazer sua criança ainda mais feliz:

Brinquedos para bebês de colo e que engatinham

Os bebês são sensíveis ao meio ambiente e apostar nos brinquedos que estimulem suas percepções sensoriais é uma ótima opção. O Centro de Atividades Play Gym Colorido é uma ideia interativa, para que a criança desenvolva a coordenação motora e a percepção de movimentos.

Brinquedos para bebês menores de 18 meses

Para as crianças entre 12 a 18 meses, o Inmetro instrui que os brinquedos sejam com peças grandes, que não possam ser engolidas, sejam leves para manusear, não tenham pontas ou bordas afiadas e tenham cores vivas e atrativas. Um exemplo de brinquedos que atendem a contento estes requisitos é o Centro Esportivo Colorido Maral. Uma ótima opção de brincadeira para os pequeninos.

Criança de 18 a 36 meses

Nesta fase, é indispensável os brinquedos que estimulem o movimento corporal. Neste período, é comum as crianças quererem imitar o movimento dos adultos. Então, aposte em motocas, quadricículos e outros brinquedos que induzam a movimentação.

Pré escolares de 3 a 6 anos

Com esta idade eles sonham em fazer o que os adultos fazem. As meninas querem ajudar as mamães e os meninos se espelham nos papais. Que tal em tão apostar em uma bancada de trabalho? Uma bancada de ferramentas, ou uma Cozinha Infantil! O Inmetro enfatiza que nesta fase da vida, as crianças imaginam e criam situações fantasiosas que estimulam sua criatividade.

Crianças de 6 a 9 anos

Ahh…esta fase! Dos seis aos nove anos, é fase em eles mais se lembrarão da infância. Então que seja a melhor infância! Uma ótima opção de brinquedos são os Patins. Sim, eles ainda fazem a festa da garotada! Dispostos com todo aparato de segurança possível, como capacetes, protetores de punho, cotoveleiras e joelheiras.

Crianças de 9 a 12 anos

Nesta idade, o que eles mais querem é serem aceitos pela turma. Esportes ao ar livre, são bem-vindos. Além de jogos, a convivência social pode-se fazer através de brincadeiras em uma piscina, por exemplo. As piscinas são bem-vindas em todas as idades, ainda mais na fase da pré-adolescência.

Dia das Crianças 2019. Com tantas dicas, agora é só você escolher o melhor presente para o seu baixinho e fazer do dia das crianças uma data inesquecível!

Dia das Crianças 2019.Conheça um pouco mais sobre a BV Magazine, Clique aqui. Mantenha-se sempre bem informado assinando gratuitamente nossa newsletter para receber a atualização de conteúdo.

Author

Share