Decoração de páscoa com móveis

Decoração de páscoa com móveis

Decoração de páscoa com móveis: A páscoa é o feriado religioso mais importante do calendário. Quem é cristão e conhece as passagens bíblicas, vive a quaresma e aguarda ansiosamente pela Semana Santa e, finalmente, o Domingo de Páscoa. Por ser a ressurreição de Cristo, é um dia de muita alegria e celebração. O momento inspira bons sentimentos, tais como esperança e perdão, motivo pelo qual as pessoas gostam de se preparar de maneira muito especial. É um feriado nacional e muito tradicional, portanto não é comemorado somente por quem vive a religiosidade. Inclusive, é uma data muito importante para o comércio, principalmente para o ramo de doces e decoração de páscoa.

O chocolate já virou o símbolo desse feriado, e as pessoas apreciam o costume de enfeitar suas casas e seus estabelecimentos comerciais com a temática dessa época. Assim como presentear seus entes queridos com ovos de chocolate dos mais variados tipos, tamanhos e sabores. É possível ver ovos coloridos, cenoura, coelhos e diversos elementos de decoração de páscoa por todo lado, um mais criativo que o outro. Você quer algumas inspirações para se preparara para esse momento? Continue a leitura deste artigo e veja algumas dicas de decoração de páscoa para você

Algumas dicas de decoração de páscoa

Coelhos

O coelho é o símbolo mais tradicional da páscoa. Isso porque é de sua natureza ninhadas com grandes quantidades de filhotes, o que significa reprodução e vida. É o que mais se vê nessa época do ano. E a boa notícia é que existe uma infinidade de opções de materiais, formas, tamanhos e cores que podem ser utilizados para a confecção do mesmo. E isso vai da criatividade e do gosto de cada um. O coelho de pelúcia, dependendo do seu tamanho, é o grande destaque da decoração de páscoa, talvez não cabendo outros no mesmo espaço. Eles podem, ainda, ficar sobre o sofá, ocupando o lugar da almofada. Os de papel, por sua vez, já são mais simples e fáceis de fazer, e podem ser dispostos em grandes quantidades por todo o ambiente.

Elementos comestíveis

Nada mais ideal do que utilizar os elementos da páscoa (ovos, cenoura e coelho) para elaborar uma decoração comestível, mesmo porque o chocolate é a peça principal dessa data. Brigadeiros em formatos de ovinhos coloridos e pratos salgados com cenouras inteiras vão dar um toque muito especial na sua decoração de páscoa. Além disso, você pode colocar orelhas e/ou focinhos de coelhos em praticamente todos os alimentos, já que é algo bastante fácil de fazer e não requer materiais muito específicos ou caros. Se você tem crianças em casa, todas essas ideias podem contribuir para fazer do feriado um dia muito divertido. A tradicional caça aos ovos de chocolate pode ser feita com um cenário de floresta (com vários coelhos!), onde as crianças ganham cestas para fazer a colheita do que encontrarem e se sentem numa verdadeira aventura.

Decoração de páscoa com móveis: Utilizando móveis na decoração de páscoa

Antes de mais nada, você vai precisar de uma superfície para dedicar a sua decoração de páscoa com a ceia do domingo. Nessa hora, o ideal é mesmo uma mesa, que seja do tamanho adequado para o ambiente, que consiga organizar tudo o que você precisa e que acomode todas as pessoas que vão participar da confraternização.

Caso você queira apenas dispor de enfeites com os elementos da data e deixar a mesa somente para o momento da refeição, você pode utilizar um aparador, que geralmente fica no canto do cômodo. Como sua função é quase que exclusivamente para decorar, abuse da sua criatividade e utilize o que estiver ao seu dispor para enfeitar em cima, embaixo, dos lados e até mesmo na parede de fundo. É claro que tudo depende da proposta de decoração de páscoa dos moradores, da personalidade e do gosto de cada um. Faça pesquisas e busque inspirações nos diversos exemplos que já temos de decoração de páscoa. Faça com capricho e surpreenda seus convidados!

Conheça um pouco mais sobre a BV Magazine, Clique aqui. Mantenha-se sempre bem informado assinando gratuitamente nossa newsletter para receber a atualização de conteúdo.

Author

Share