Decoração com mesa de centro

Decoração com mesa de centro. Tendências de decoração são sazonais e mudam conforme o que dita a moda em determinado período. Porém, algumas peças são atemporais e vão sempre se encaixar corretamente em alguns ambientes.

É o caso da mesa de centro.

Ela é versátil por si só, ou seja, admite uma variedade muito grande de cores, tamanhos e formatos. Além disso, também pode comportar objetos decorativos, que deixam o móvel ainda mais bonito e destacado.

Fora sua funcionalidade, pois também existe as opções com espaços para armazenar objetos importantes, que não caberiam em outro espaço da casa.

Se você deseja compor uma bela decoração com mesa de centro para sua sala de estar, continue a leitura deste artigo. Veja algumas sugestões e se inspire com ideias para inovar na sua casa.

Como escolher a mesa de centro

Tamanho

Primeiramente, é preciso analisar o espaço disponível e o tamanho da peça. Recomenda-se a distância de 60cm entre a mesa de centro e os outros móveis, de forma a sobrar com folga lugar para transitar. Se a sala de estar é grande e você deseja investir na peça para outras finalidades, é interessante escolher uma de tamanho maior. É possível escolher uma mesa com portas e gavetas para armazenar objetos variados em seu interior.

Material

Madeira e vidro, sozinhos ou misturados os dois numa peça só, são os mais clássicos para mesa de centro. E ainda que pareça clichê ou limitado, é possível sair desses dois materiais móveis lindíssimos e completamente inovadores. Uma mesa de centro toda de vidro, por exemplo, pode vir com formatos únicos e diferenciados, além do tradicional já tão conhecido. Além disso, vai ornar muito bem com peças bem coloridas, mas também com objetos que estejam dentro de uma mesma cartela de cores. Já a de madeira, pode ser ela sintética (MDF) ou original. O próprio tronco de uma árvore, pintado e envernizado ou ao seu natural, pode servir de decoração com mesa de centro e dar um charme todo especial e único à sala de estar.

Estilo

Se foi definido um estilo de decoração para sua sala, procure compor a decoração com mesa de centro baseado nas ideias gerais do ambiente.

Retrô e vintage, que remetem à decoração utilizadas nas décadas passadas; moderno; romântico; futurista e contemporâneo. Tem também o escandinavo, que investe em itens em tom branco ou cores bem clarinhas combinando com madeira; o minimalista, com a menor quantidade possível de móveis e objetos; e outros.

Como visto, existe um leque muito variado de opções para quem deseja fazer uma decoração com mesa de centro a sala de estar. A dica é escolher aquilo que mais faz sentido dentro do seu ambiente, de acordo com sua personalidade. O material da mesa e os objetos. Além disso, tamanho e forma devem ser observados, pois, o móvel precisa caber na sala sem ocupar o espaço que seria para as pessoas transitarem. Esse erro remete à impressão de cômodo pequeno ou pouco funcional.

Se você gostou deste artigo e deseja saber mais, entre em contato com a nossa equipe. Tire todas as suas dúvidas sobre a mesa de centro ideal para sua sala.

Conheça um pouco mais sobre a BV Magazine, Clique aqui. Mantenha-se sempre bem informado assinando gratuitamente nossa newsletter para receber a atualização de conteúdo.

Author

Share