Cuidados com o Cabelo no Verão

Cuidados com o Cabelo no Verão

Cuidados com o Cabelo no Verão

Cuidados com o Cabelo no Verão: Para termos um cabelo forte e saudável neste verão devemos adotar algumas medidas simples. Nesta estação do ano o cabelo é exposto a uma série de condições que enfraquecem os fios.

Cuidados com o Cabelo no Verão, 1- Use shampoo e condicionador com proteção UV. Proteção UV nada mais é do que um ”protetor solar”. Grande parte das marcas já se prepara para esta época do ano, porém fique atento na composição para verificar se contém proteção UV.

2-Antes da praia ou da piscina, é fundamental espalhar no cabelo um leave-in com proteção solar ou até mesmo uma boa camada de condicionador ou creme sem enxague pois desta forma você estará protegendo ” os fios, preservando tanto a nutrição quanto a beleza. “Aplique o produto com pente ou escova, para ter uma boa cobertura”

3- Escovar os cabelos. Entre um mergulho e outro adote o costume de desembaraçar os cabelos. O indicado é usar um pente de madeira mais largo, comece a pentear da ponta para cima, assim evita de deixa-los quebradiços.

4- Usar óleo de reparação. Muitas pessoas não gostam muito de passar este produto, porém ele é fundamental para a nutrição nas temperaturas altas. Ajuda a proteger a cutícula e a hidratar o fio. Aposte em óleos de argan, Ojon, Macadâmia e Bamboo.

Seguindo essas dicas seu cabelo ficará sempre saudável, com brilho e protegido. Agora é só aproveitar!

Conheça um pouco mais sobre a BV Magazine, Clique aqui. Mantenha-se sempre bem informado assinando gratuitamente nossa newsletter para receber a atualização de conteúdo.

Author

Share