Cama + Colchão: tudo o que precisa!

Cama + Colchão: tudo o que precisa!

Cama + Colchão:

Tudo o que precisa um dos itens mais importantes dentro de uma residência é a cama. Não é à toa, afinal, o quarto é um dos cômodos mais importantes da casa. É nele que as pessoas irão descansar e relaxar após o trabalho ou estudos.Cama + Colchão: tudo o que precisa!

Uma cama para ser considerada boa precisa possuir uma série de qualidades e características, algumas mais gerais e outras tantas mais específicas, de acordo com as necessidades e vontades de cada consumidor.

A cama precisa ter beleza, ser funcional e sobretudo ser confortável para quem a utiliza. Nada melhor para proporcionar uma boa noite de sono do que uma bela cama confortável e aconchegante, que te acomode bem e te permita repousar e recarregar suas energias.

Antes de tudo você deve levar em consideração o tamanho do seu quarto e o espaço disponível para a colocação da cama. Obviamente que não adianta querer uma cama king size, por exemplo, se ela não cabe no seu quarto.

Mas existem outros modelos de cama que podem ser instalados em seu quarto. Uma cama box com colchão é um excelente tipo de cama para quem não tem tanto espaço assim no quarto, tendo em vista que ela não possui as laterais de madeira/ferro, então o tamanho dela corresponde exatamente ao tamanho do colchão.

Uma vantagem da cama box com colchão é que a sua estrutura fornece uma sustentação que proporciona muito mais segurança que as camas comuns, com estrado. Quanto maior for o colchão da cama box, mais segurança e sustentação ela terá para seu usuário.

Ela também é um modelo de cama bastante versátil, podendo combinar com qualquer estilo e decoração de quarto, desde aqueles com aspecto mais clean até aqueles mais elaborados e sofisticados.

Cama + Colchão: tudo o que precisa!

Vamos falar sobre os diversos tipos de cama Box com colchão, para te ajudar a escolher qual o modelo que melhor se encaixa nos seus gostos e necessidades.

  • Cama Box com colchão separado: trata-se de uma cama Box que possui uma base e o colchão não é integrado a ele, é separado, podendo-se facilmente tirar o colchão sobe o qual ele está.
  • Cama Box com colchão integrado (conjugado): é um tipo de cama Box, cujo colchão já vem acoplado à base, formando uma coisa só, unida.
  • Cama Box com colchão de solteiro: como o próprio nome diz, é uma cama Box, porém com colchão de solteiro, ou seja, as dimensões dela têm as dimensões de uma cama de solteiro. O colchão tem por volta de 88 cm. Por ser um conjunto Box, não tem cabeceira ou coisas do gênero, mas a cabeceira pode ser adquirida a parte, se o cliente assim desejar.
  • Cama Box com colchão de casal: é composta por uma cama Box e um colchão de casal. Na grande maioria das vezes, sua largura é de 138 cm. Ela pode ser feita de vários materiais distintos, à escolha do cliente, em conformidade com suas necessidades. É mais indicada para pessoas de porte mais robusto e casais.

O colchão fica perfeitamente ajustado no Box. É possível, por exemplo, colocar colchões mais altos em boxes mais baixos e vice-versa.

  • Cama Box com Colchão Queen Size: é formada por uma cama Box e um colchão que por sua vez tem uma largura que a normal, possuindo 158 cm. É possível ainda escolher o material que compõe o colchão.
  • Cama Box com Colchão King Size: corresponde a uma cama box e um colchão de proporções maiores, tendo 186 ou 193 cm de largura, que é a mais comum entre camas desse tipo. Assim como acontece com outros modelos de cama box, pode-se escolher o material com o qual o colchão é feito.

Dimensões

Suas dimensões são realmente grandes, podendo comportar praticamente toda a família com todo o conforto.

Outro diferencial da cama box com colchão King Size é sua estrutura, detentora de uma sustentação ainda mais segura que as demais, por conta de sua base.  A base dessa cama lembra duas pequenas camas de solteiro juntas, o que dá uma sustentação maior ao colchão da cama, que é maior e mais pesado que o comum.

Além disso, essa base bipartida evita que esse colchão afunde com o tempo de uso.

  • Cama Box com Colchão com Medidas Especiais: fazem parte desse modelo de cama as camas com as seguintes medidas: 78 cm, 128 cm e 186 cm e que se apresentam como sendo um pouco menores do que as camas de solteiro, casal e king size com medidas padrões.

Elas recebem a alcunha de especiais por terem sido confeccionadas para espaços mais reduzidos, com um espaço menor para utilização. Ela prescinde da estrutura das camas convencionais e é mais segura e resistente, por ter mais pés.

Independente de qual seja o tipo de Cama Box de sua preferência e necessidade, aqui na BV Magazine temos diversos modelos, capazes de atender com toda a perfeição.

Se você gostou deste artigo e deseja saber mais, entre em contato com a nossa equipe. Tire todas as suas dúvidas sobre os benefícios da Cama Box + Colchão. A BV Magazine possui um catálogo com diversos modelos de Cama Box + Colchão, gostaria de conferir? Clique aqui

Conheça um pouco mais sobre a BV Magazine, Clique aqui. Mantenha-se sempre bem informado assinando gratuitamente nossa newsletter para receber a atualização de conteúdo.

Author

Share