Que as frutas são grandes aliadas para nossa saúde, isso todos sabem. Mas você sabe qual a função de cada fruta?

Confira agora os benefícios de cada uma na alimentação diaria. Elas fornecem vitaminas, minerais, diferentes fibras alimentares, compostos protetores que ajudam a regular o organismo e antioxidantes que são nutrientes essenciais na proteção das células.

Banana é rica em potássio, ajuda no controle da tensão arterial, controle da diarréia e melhoram o sono.

Laranja ajuda na resistência de infecções, dá vitalidade as gengivas e auxilia o organismo a absorver o ferro de outros alimentos. Além de combater o estresse.

Limão combate à fadiga, gripe, dor de cabeça e alergias.

Manga ajuda a purificar o sangue e no combate a bronquite devido seu efeito expectorante. Novos estudos mostram que, além de deliciosa, a manga atua no combate aos cânceres de mama e cólon.

Abacate para a saúde incluem ajudar a hidratar a pele e os cabelos e melhorar a circulação sanguínea por conter gorduras saudáveis como o ômega 3, que atua como antioxidante e melhora o controle do colesterol.

O morango é uma fruta de sabor ácido e adocicado, muito boa para ser incluída como sobremesa ou lanche em dietas de emagrecimento porque cada morango tem aproximadamente 5 calorias. Além disso, o morango tem propriedades diuréticas, é rico em vitamina C, que ajuda na cicatrização dos ferimentos, fortalece a parede dos vasos sanguíneos melhorando a circulação e aumenta a absorção do ferro combatendo a anemia.

Maracujá é uma fonte abundante das vitaminas A, C e outras do complexo B, apresenta boa quantia de sais minerais, entre eles o cálcio, ferro, fósforo e sódio, é um ótimo calmante natural para o organismo humano, a casca é bastante rica em fibras que ajudam na digestão, emagrecem e ainda previnem e controlam a diabete, com as sementes é possível encontrar um potente vermífugo (fazendo um suco de maracujá, as propriedades das sementes são automaticamente passadas para o líquido), é um poderoso antioxidante que age contra o envelhecimento precoce dos órgãos e melhora o funcionamento do organismo.

Maçã é uma fruta que, além de muito saborosa, traz muitos benefícios para nossa saúde. As maçãs são muito nutritivas, excelente fonte de vitaminas e minerais: contêm vitaminas A, B1, B2, niacina, vitaminas C e E, pectina e sais minerais como fósforo, magnésio, enxofre, potássio e ferro. É também muito rica em substâncias chamadas flavonóides e ácido málico. A pectina, uma fibra encontrada na casca, modera o apetite porque dá sensação de saciedade, e a quercetina, um antioxidante que está presente na polpa, ajuda no combate ao envelhecimento das células do sistema imunológico e protege o organismo dos danos causados pelos radicais livres.

Vale a pena incluir diáriuamente estas frutas em sua alimentação, assim você previnirá doenças e terá uma vida mais saudável.