Atividades esportivas para o verão

Atividades esportivas para o verão, confira 3 atividades esportivas para o verão. Antes de começar qualquer atividade física sempre é indicado fazer um bom alongamento e durante as atividades se manter hidratado, a BV Magazine tem ótimas dicas para fazer deste verão o melhor de todos.

Realizar alongamentos da maneira correta deixa você bem mais “flexível”, reduzindo o risco de sofrer contusões causadas pelo rompimento de tecidos.

Confira

Estique um braço para cima.
Dobre o cotovelo e coloque o antebraço para baixo, atrás da cabeça e entre as omoplatas.
Estique o braço oposto para cima e pegue o cotovelo erguido.
Puxe o cotovelo na direção da cabeça.
Repita com o outro braço.
Estique ambos os braços para os lados, com os polegares para cima.
Gire os braços de forma que os polegares fiquem virados para trás e gire-os mais uma vez para frente para que estejam voltados para baixo.
Posicione uma perna na frente da outra com as mãos no quadril.
Incline-se um pouco para frente ao começar a alongar a parte posterior da perna, deixando o pé que está atrás totalmente plano e “plantado” no solo.
Repita com a outra perna.

Atividades esportivas para o verão – Corrida

A atividade física mais realizada no verão ainda é a corrida. Seja na praia, na cidade, no campo… Qualquer um pode realizar esta atividade sem precisar de treino ou alguém para auxiliar como se faz. A corrida traz inúmeros benefícios ao corpo, veja alguns deles:
Reduz a gordura corporal
Melhora: a ansiedade e tensão, a qualidade do sono, a capacidade cardiovascular e pulmonar, os níveis de colesterol, a força de membros inferiores, auxilia na redução da osteoporose, Diminuição da pressão sanguínea

Vôlei

Uma outra atividade muito realizada é o Vôlei, que também pode ser praticado em qualquer lugar, o vôlei se torna uma brincadeira entre as pessoas, pois é um esporte que une as pessoas em um clima descontraído e divertido.
Para este jogo basta apenas uma bola, quadra, rede e duas duplas. São 3 toques para cada lado e diversão garantida.

Atividades esportivas para o verão – Slackline

Outro esporte que também virou febre no verão é o SLACKLINE, onde a pessoa se equilibra em cima de uma fita elástica prendida em dois pontos retos.
Esta brincadeira também é diversão garantida entre adultos e crianças, mas tenha certeza de realizar o esporte em um lugar seguro. Pois o tombo será certeiro. Não tem jeito, você cairá na primeira, segunda, terceira… E por ai vai, então a dica é colocar um colchão em baixo ou realizar este esporte em um chão fofinho de areia ou grama, se certificando também que não tenha nenhum objeto que possa ferir os participantes.


Confira 3 atividades esportivas para o verão. Com esses 3 esportes seu verão será cheio de diversão e alegria. Não esqueça também de passar muito protetor solar.
Nós da BV Magazine desejamos a todos um verão divertido e de muita brincadeira.

Conheça um pouco mais sobre a BV Magazine, Clique aqui. Mantenha-se sempre bem informado assinando gratuitamente nossa newsletter para receber a atualização de conteúdo.

Author

Share