Antes de começar qualquer atividade física sempre é indicado fazer um bom alongamento, a BV Magazine tem ótimas dicas para fazer deste verão o melhor de todos.


Realizar alongamentos da maneira correta deixa você bem mais “flexível”, reduzindo o risco de sofrer contusões causadas pelo rompimento de tecidos.


Estique um braço para cima.
Dobre o cotovelo e coloque o antebraço para baixo, atrás da cabeça e entre as omoplatas.
Estique o braço oposto para cima e pegue o cotovelo erguido.
Puxe o cotovelo na direção da cabeça.
Repita com o outro braço.
Estique ambos os braços para os lados, com os polegares para cima.
Gire os braços de forma que os polegares fiquem virados para trás e gire-os mais uma vez para frente para que estejam voltados para baixo.
Posicione uma perna na frente da outra com as mãos no quadril.
Incline-se um pouco para frente ao começar a alongar a parte posterior da perna, deixando o pé que está atrás totalmente plano e “plantado” no solo.
Repita com a outra perna.

A atividade física mais realizada no verão ainda é a corrida. Seja na praia, na cidade, no campo... Qualquer um pode realizar esta atividade sem precisar de treino ou alguém para auxiliar como se faz. A corrida traz inúmeros benefícios ao corpo, veja alguns deles:
Reduz a gordura corporal
Melhora a ansiedade e tensão
Melhora da qualidade do sono
Melhora capacidade cardiovascular e pulmonar
Melhora os níveis de colesterol
Melhora a força de membros inferiores
Auxilia na redução da osteoporose
Diminuição da pressão sanguínea


Outra atividade muito realizada é o Vôlei, que também pode ser praticado em qualquer lugar, o vôlei se torna uma brincadeira entre as pessoas, pois é um esporte que une as pessoas em um clima descontraído e divertido.
Para este jogo basta apenas uma bola, quadra, rede e duas duplas. São 3 toques para cada lado e diversão garantida.


Outro esporte que também virou febre no verão é o SLACKLINE, onde a pessoa se equilibra em cima de uma fita elástica prendida em dois pontos retos.
Esta brincadeira também é diversão garantida entre adultos e crianças, mas tenha certeza de realizar o esporte em um lugar seguro. Pois o tombo será certeiro. Não tem jeito, você cairá na primeira, segunda, terceira... E por ai vai, então a dica é colocar um colchão em baixo ou realizar este esporte em um chão fofinho de areia ou grama, se certificando também que não tenha nenhum objeto que possa ferir os participantes.


Com esses 3 esportes seu verão será cheio de diversão e alegria. Não esqueça também de passar muito protetor solar.
Nós da BV Magazine desejamos a todos um verão divertido e de muita brincadeira