Os benefícios e desafios de comprar na Black Friday

Black Friday

Os benefícios e desafios de comprar na Black Friday: Black Friday é um evento que acontece anualmente na sexta-feira após o Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, que é sempre a penúltima quinta-feira do mês de novembro. O evento é original da cultura deste país, mas disseminou-se por vários outros ao redor do mundo, inclusive no Brasil.

Tamanha proporção contribui para que alguns problemas surjam, muito embora a intenção e o propósito seja o mais benéfico possível, tanto para quem compra quanto para quem vende.

Além de questões práticas e de logística, como por exemplo o atraso na entrega de produtos comprados pela internet, existem as fraudes, infelizmente cada vez mais comuns.

Mas é possível fazer boas compras e garantir ótimos descontos!

Você quer conhecer os benefícios de safios de comprar na Black Friday? Continue a leitura deste artigo e saiba mais.

Os benefícios e desafios de comprar na Black Friday: Benefícios

O primeiro e mais atrativo dos benefícios de comprar na Black Friday é, sem dúvidas, o desconto dos produtos. Em todos os setores da economia existem ofertas reais e significativas, tanto para produtos quanto para serviços. Alguns preços podem chegar a diminuir em até 90%. Em tempos de fim de ano, onde os gastos aumentam por conta das festividades e das férias, é sempre bom garantir a economia de uma boa quantidade de dinheiro comprando mais barato os produtos ou serviços que se deseja consumir.

Lembrando que tudo isso acontece a um mês de antecedência do natal; mais um motivo para comprar na Black Friday e investir em presentes para pessoas queridas ou para si próprio.

Os benefícios e desafios de comprar na Black Friday: Desafios

Disponibilidade

Como é uma data importante para o setor de vendas e já muito famosa ao redor do mundo, é comum que as pessoas se programem e esperem ansiosamente por ela para fazer suas compras. Isso significa que determinado produto pode ter uma procura muito grande e se esgotar em poucos minutos (ou até mesmo segundos!). No que diz respeito às lojas online, é corriqueiro para quem gosta de comprar na Black Friday acompanhar e observar a oscilação de preço e estoque. Sendo assim, é importante ficar atento, principalmente se o seu objetivo é um produto muito desejado por muitas pessoas, como por exemplo um celular.

Prazo

No que diz respeito ao prazo de entrega, alguns infortúnios também podem surgir. Se você está planejando comprar na Black Friday os presentes de natal, por exemplo, precisa prestar atenção no prazo ofertado e vigiar o cumprimento do mesmo por parte da empresa. Nesse período de grandes descontos onde o percentual de vendas se eleva, surgem também muitas reclamações nos sites destinados a isso e também ações judiciais. Grande parte delas está relacionada às entregas, que acontecem com atraso, com erro ou muitas vezes nem acontecem.

Fraude

Essa é a questão mais alarmante para quem vai comprar na Black Friday. Infelizmente, muitos lojistas insistem em elevar os preços às vésperas da data e, no dia, oferecer um grande desconto. Que na verdade não é desconto, é apenas o valor original. Felizmente o consumidor não é mais tão impotente e consegue perceber com mais facilidade quando isso acontece. Mas a situação ainda acomete muitas pessoas, e essas são levadas a acreditar que estão se beneficiando com ótimos descontos. Enquanto, na realidade, estão sendo enganadas e pagando exatamente o mesmo preço desde sempre ofertado.

Observação

Importante lembrar que o consumidor precisa se dispor a denunciar. A legislação prevê penalidades para quem se comporta de maneira fraudulenta. Se você deseja comprar na Black Friday, é importante saber que o benefício da economia de dinheiro é realmente muito importante para quem está com pouca grana. Mas também precisa estar atento a prazos e disponibilidade de estoque. Investir em presentes de natal é uma boa opção, mas perigosa, porque os produtos podem não chegar a tempo da festividade. Faça pesquisas com antecedência, acompanhe os preços dos produtos que deseja comprar e preste bastante atenção nas condições que as lojas oferecem para compras na Black Friday.

Se você gostou deste artigo e deseja saber mais, entre em contato com a nossa equipe. Tire todas as suas dúvidas sobre comprar na Black Friday.

Mantenha-se sempre bem informado assinando gratuitamente nossa newsletter exclusiva para a Black Friday, clique aqui.

Author

Share