Como São Classificadas as Mercadorias de Segunda Linha?

Veja como São Classificadas as Mercadorias de Segunda Linha, as mercadorias de segunda linha são na maior parte das vezes mercadorias que possuem algum defeito em sua estética. Podem ser arranhões, batidos, pequenos amassados e etc…

São características que não influenciam em nada na funcionalidade do produto. Sua função será exatamente a mesma, porém sua estética pode estar danificada ou mal pintada. São mercadorias que tem um custo muito a baixo de venda, pois possuem alguma das seguintes características:

Segunda linha de móveis:

Este termo é usado em móveis que ficam muito tempo em estoque ou que são feitos de forma artesanal, por exemplo, camas de madeira: São feitas com uma matéria boa, na maior parte delas de madeira reflorestada de Eucalipto, porém sua pintura é feita a “mão”, não possui a pintura feita por máquinas ou pintura UV como são feitas as mercadorias de MDP e MDF. Podem conter imperfeições na pintura que variam entre as cores, um tom mais claro ou mais forte, imperfeições no acabamento, que são “rachados” na pintura, quando o produto foi lixado não ficou totalmente plano, podem conter também “nós” na madeira que são aquelas “bolinhas” ou mercadorias que não possuem um manual de montagem. São imperfeições estéticas que não afetam em sua utilidade.

Outras mercadorias que também são de segunda linha são mesas e cadeira. Produzidas de forma artesanal contém também as mesmas características. Nós, pintura com imperfeições e etc…

Eletrodomésticos de segunda linha:

São na maior parte das vezes mercadorias que por algum motivo tem imperfeições na estética, podem variar de arranhões, amassados e até descascados na tinta. Podem ser também mercadorias de mostruário, que de tantas pessoas olharem ou de tanto mudarem de lugar acabam sofrendo algum dano em sua carcaça.

Veja como São Classificadas as Mercadorias de Segunda Linha – Segunda linha de colchões ou sofás:

São classificadas assim as mercadorias que principalmente ficam expostas em vitrines. Que por ficar muito tempo na luz do sol ficam um pouco desbotadas ou amareladas.

Estas mercadorias tem uma grande vantagem que é o seu valor, móveis tem a possibilidade de serem lixados e pintados da cor que você preferir. Para quem esta pensando em começar a montar sua casa e não disponibiliza de muita verba este tipo de produto é uma excelente escolha. E eletrodomésticos também são, pois seus defeitos estéticos não afetarão em sua utilidade.

Veja como São Classificadas as Mercadorias de Segunda Linha, uma dica que nós da BV Magazine sempre fornecemos aos consumidores é que se certifiquem de que o produto chegará com todas as peças para a montagem e que estas imperfeições não interfiram no uso. Após isto vamos às compras! 🙂

Conheça um pouco mais sobre a BV Magazine, Clique aqui. Mantenha-se sempre bem informado assinando gratuitamente nossa newsletter para receber a atualização de conteúdo.

Author

Share