Processo de embalagem e despacho de mercadoria.


Hoje vamos explicar um pouco como funciona o despacho dos pedidos recebidos.
Todos os dias pela manhã os pedidos são impressos e logo após realizamos o contato com os clientes. Este contato é realizado para nos certificarmos de que a pessoa que esta comprando é realmente o dono do cartão ou é autorizado a usa-lo. Este contato se torna muito importante para filtrarmos as fraudes. Hoje compras na internet não necessitam de senha para serem feitas. Então qualquer pessoa que tem acesso aos números de seu cartão pode realizar uma compra em seu nome. Mantemos o contato com os clientes para comprovar a autenticidade da compra e também confirmar a mercadoria. Muitas pessoas realizam compras, mas nem sempre tem a certeza do produto que estão comprando. Então neste primeiro contato é muito importante tirarmos todas as dúvidas para que o cliente não tenha uma surpresa na hora do recebimento da mesma.
Após este contato passamos o pedido para a logística, que escolhe a transportadora que realizará a rota da entrega para cada estado e cidade. Esta escolha é feita sempre visando o menor prazo de entrega e o comprometimento da empresa.
Assim que temos a empresa responsável pelo transporte a nota fiscal é faturado em nosso sistema e colocada para nosso embalador revisar a mercadoria e reforçar a embalagem.
Esse passo é muito importante, pois uma embalagem simples que vem de fábrica não aguentaria o transporte e seria muito provável que estragaria até seu destino final.


Após a mercadoria embalada ela é separada por transportadora e solicitamos a coleta.
No decorrer do dia as transportadoras vem e recolhem as mercadorias.

Elas são transportadas até sua filial e lá eles emitem os CTE’s que são os conhecimentos de transportes. Onde eles descrevem os valores da nota, qual a transportadora que entregará ao cliente final e as de mais informações importantes para a entrega.
Após a saída da mercadoria de nosso Centro de Distribuição a transportadora tem até 72 horas úteis para lançar este CTE e também seu rastreio online.
Temos em nossa empresa um filtro de mercadorias entregues. Todos os dias as notas fiscais que deram saída são revisadas e cada uma delas que é entregue nós ligamos para o cliente para saber se chegou corretamente, se tem alguma avaria ou alguma reclamação. Neste último contato nós solicitamos também que nossos clientes nos qualifiquem no EBIT. Podendo assim relatar a outros compradores sua satisfação ou insatisfação.
Nossa rotina interna é manter contato 100% com o cliente. Antes, durante e depois.
Então se receber frequentemente nossas ligações não se assuste, só queremos garantir que nosso clientes ficarão satisfeitos.
Essa é nossa rotina, cuidando sempre com amor e respeito das suas mercadorias.