Como escolher o sofá da sala?

Como escolher o sofá da sala? Você está em busca de móveis novos e não sabe como escolher o sofá da sala?

Montar a decoração de um ambiente ou mesmo fazer uma mudança é uma tarefa bastante divertida. Porém, algumas pessoas possuem dúvidas em relação à escolha dos móveis certos. Em se tratando de escolher o sofá da sala, é preciso analisar alguns fatores para que o investimento não seja frustrante.

Para saber mais sobre os assuntos e conferir as dicas, continue a leitura deste artigo.

Dicas para escolher o sofá

Leve suas necessidades em consideração

Quando falo em necessidades, eu quero dizer o tamanho da sua sala e quantas pessoas moram na casa. Ou, ainda, se você recebe visitas com frequência, por exemplo. No momento de escolher o sofá  da sala, meça seu espaço disponível para que o móvel não ocupe um além do planejado e atrapalhe na logística. Se sua família é grande, o indicado é escolher o sofá da sala em jogo: um de três lugares e outro de dois lugares. Existem as opções de poltronas, que dão um toque todo especial na decoração do ambiente e somam como um ou dois lugares a mais para acomodar o restante das pessoas.

É importante lembrar também do tamanho da sua porta! Tenha em mãos essa medida e evite aqueles transtornos desagradáveis no dia do transporte do produto.

Procure ornamentar com o restante da decoração

Na hora de escolher o sofá da sala, é importante que você pense no estilo de ambiente que deseja criar. São inúmeras as opções disponíveis no mundo do design: retrô, vintage, romântico, futurista, minimalista, despojado, moderno, sofisticado, etc.

Para cada um deles você vai encontrar móveis com características muito específicas.

Nas decorações de estilo romântico por exemplo, os sofás são de espuma, possuem um tom neutro ou até mesmo colorido, mas suave. Suas formas são arredondadas e costumam combinar muito bem com um jogo de almofadas com estampas florais e cores delicadas.

Defina uma finalidade

Se você vai escolher o sofá da sala para criar um ambiente mais voltado para recepção, pense em investir num móvel mais apresentável. Os feitos de couro são indicados por conta da beleza e sofisticação.

Eles ornam muito bem em ambientes com estilo vintage e sofisticado, por exemplo.

Se a intenção é montar um espaço para lazer e descanso, vale a pena conferir as opções de sofás de espuma. Eles são extremamente confortáveis, além do fato de que alguns vem com opção de ser transformado em cama, o que proporciona ainda mais bem-estar.

O mais importante é escolher o sofá da sala de acordo com aquilo que reflete sua personalidade. Leve em consideração suas preferências de conforto, cor ou estampas e invista naquele que está mais de acordo com o que te agrada!

Se você gostou deste artigo e deseja saber mais, entre em contato com a nossa equipe. Tire todas as suas dúvidas sobre como escolher o sofá da sala. A BV Magazine possui um catálogo com diversos modelos de Sofás, gostaria de conferir? Clique aqui

Conheça um pouco mais sobre a BV Magazine, Clique aqui. Mantenha-se sempre bem informado assinando gratuitamente nossa newsletter para receber a atualização de conteúdo.

Author

Share

Artigo anteriorOktoberfest
Próximo artigoBlack Friday 2019