Como escolher o melhor modelo de cama box

Como escolher o melhor modelo de cama box

Como escolher o melhor modelo de cama box

Como escolher o melhor modelo de cama box: Ela já foi artigo de luxo, daqueles que só os faraós e alguns pouquíssimos privilegiados tinham. Na Mesopotâmia e no Egito antigo, ter uma cama era, literalmente, coisa dos deuses.

Os demais mortais dormiam mesmo em cima de palha amontoada, até que os romanos decidiram criar seu próprio conceito de cama: ao redor das mesas, onde já dormiam logo depois das ceias fartas.

Hoje totalmente popularizadas, a febre são as camas box, um conceito integrado de praticidade e muito muito conforto. Mas será que elas são todas iguais? Como escolher a cama box e garantir as melhores noites de sono?

Conheça os vários tipos de cama box

A cama box não tem uma estrutura igual às das camas tradicionais. Geralmente dois de seus quatro ou seis pés têm rodinhas que facilitam a sua locomoção, mas todos os pés também podem ser retirados de forma que ela fique totalmente apoiada diretamente no piso. Essas características conferem bastante flexibilidade para a cama box, inclusive em relação à decoração, já que também é possível escolher a cabeceira do estilo que gostar mais.

O colchão que compõe a cama box pode ser feito de espuma ou de molas, mas variação entre eles é muito grande, a começar pelo tamanho. Basicamente ela tem cinco tamanhos – solteiro (0,88 x 1,88 m ou 93 cm x 207 cm, ideal para adultos), casal (1,38 x 1,88 m), queen (1,58 x 1,98 m) e king (1,93 x 2,03 m) – mas eles podem variar porque não há uma legislação a respeito.

Cama Box

Além disso, ela pode ser conjugada, quando o colchão e a base formam uma única peça, evitando o desconforto de o colchão “andar” durante a noite, ou separada, permitindo que você compre apenas a parte debaixo se já tiver o colchão, por exemplo.

Por outro lado, a cama box pode ser ainda bicama, com as mesmas medidas da de solteiro, mas com dois colchões; e há ainda a box baú, que tem um espaço vago na parte inferior e que pode ser utilizado para guardar objetos, roupa de cama, etc. Esse modelo costuma ser um pouco mais caro, mas é ideal para quartos pequenos.

Cama Box

Colchão de mola ou de espuma? Qual o melhor para a cama box? Como escolher o melhor modelo de cama box?

Os colchões podem ser de espuma ou de mola, sendo que há várias densidades de espuma, que devem ser escolhidas de acordo com o peso que deverá aguentar, e também vários tipos de mola, que podem ser livres (Bonell) ou ensacadas individualmente (Pocket).

O colchão de espuma sai mais em conta do que o de mola. Em ambos há ainda o Pillow Top, uma camada de espuma de até 10 cm que garante ainda mais conforto ao ser colocado sobre o colchão. Em vários modelos o Pillow Top já vem integrado ao colchão, mas também é possível comprá-lo separadamente.

Os colchões de mola das camas box chegam a durar 12 anos em média, praticamente o dobro da duração dos colchões de espuma. A diferença entre as molas Bonell e as Pocket é que no primeiro caso elas são livres, por isso o colchão se mexe com um todo quando alguém se vira, por exemplo. Já no segundo caso, as molas são ensacadas individualmente, o que evita que o movimento do parceiro interfira no sono do outro.

Cama Box

Como escolher o colchão da cama box?

Para obter o máximo de conforto da sua cama box você deve seguir algumas dicas. De acordo com os ortopedistas, o colchão deve ser confortável, mas firme ao deitar. De barriga para cima, por exemplo, as pernas devem ficar completamente estendidas no âmbito da cama, ou seja, nada de pés para fora. Já ao sentar, os pés devem tocar o chão.

Por outro lado, procure cama box que tenha o tecido antialérgico e antiácaro para evitar alergia. Assim mesmo, segundo as dicas dos alergistas, a cama deve ficar em local que bata sol e, se a cama box não for integrada, o colchão deve ser retirado semanalmente para arejar.

Procure trocar a parte de cima com a de baixo a cada dois meses, aumentando a sua vida útil. Para ajudar você a escolher sua cama box, o Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro) disponibiliza uma tabela com a relação peso x densidade dos colchões.

Cama Box

Se você gostou deste artigo “Como escolher o melhor modelo de cama box” e deseja saber mais, entre em contato com a nossa equipe. Tire todas as suas dúvidas sobre os benefícios da Cama Box + Colchão. A BV Magazine possui um catálogo com diversos modelos de Cama Box + Colchão, gostaria de conferir? Clique aqui

Conheça um pouco mais sobre a BV Magazine, Clique aqui. Mantenha-se sempre bem informado assinando gratuitamente nossa newsletter para receber a atualização de conteúdo.

QUEM ACESSOU ESTÁ PÁGINA “Como escolher o melhor modelo de cama box” TAMBÉM ACESSOU ESSAS:


 
  

Author

Share