Cinco benefícios de ter uma adega de madeira

Cinco benefícios de ter uma adega de madeira

Cinco benefícios de ter uma adega de madeira: “Nem muito, nem pouco”. O consumo moderado do vinho é o princípio para garantir os benefícios que a bebida traz ao organismo. Os degustadores, enófilos e apaixonados pela bebida defendem os mais variados estudos sobre o benefício do consumo do vinho. Desde combater ao câncer, reduzir o colesterol, evitar coágulos nos vasos sanguíneos, proteger o coração, enfim, são muitos os argumentos para manter ativa a arte da degustação do vinho.

Confira

Para quem gosta de receber amigos ou para quem simplesmente já inseriu uma taça de vinho em seu cardápio diário, é importante saber como armazená-lo a em casa. Diferente de outras bebidas, o vinho precisa ser estocado da forma correta, garantindo a temperatura (ente 10 e 16° C) e a umidade ideal (entre 65 e 85%).

A adega é o compartimento indicado para melhor armazenar os vinhos. A popularidade do consumo do vinho tem dispensado adegas muito elaboradas, como os espaços subterrâneos utilizados no passado.  Se a ideia é consumir a bebida e desfrutar de momentos agradáveis com amigos, dispensa-se a necessidade de adegas com grande valor de investimento.

E porque não uma adega de madeira? O primeiro passo para inserir uma adega de madeira na sua casa é verificar o local. É necessário que seja um ambiente com baixa iluminação, longe do calor intenso, que não tenha trepidações, esteja distante de odores fortes e de produtos de limpeza. Mas quais os benefícios de uma adega? Preparamos para você uma lista com cinco benefícios de ter uma adega de madeira na sua casa. Com certeza, depois desta leitura, você se sentirá convidado a fazer parte do mundo dos apreciadores de vinhos.

Cinco benefícios de ter uma adega de madeira, 1 – CUSTO X BENEFÍCIO

Vamos falar de dois tipos de vantagens com custo x benefícios que uma adega de madeira pode te proporcionar. A primeira, está relacionada com o compartimento em si. Já falamos dos vários tipos de adegas existentes e a adega de madeira torna-se bem mais acessível (custo), garantindo seu objetivo – armazenar corretamente os vinhos (benefício). A segunda vantagem em relação ao custo x benefício de uma adega de madeira é que: com uma adega você poderá organizar suas compras de vinhos de acordo com o espaço disponível. Assim, é possível fazer compras com quantidades programadas e custos mais baixos.

2 – MANTER A GARRAFA NA POSIÇÃO CERTA

Com uma adega de madeira as garrafas são armazenadas em prateleiras que permitem uma inclinação adequada, mantendo o vinho em constante contato com a rolha, evitando seu ressecamento e inibindo a oxidação da bebida.

3 – É FUNCIONAL

Chegar em casa depois de um dia exaustivo e recorrer a uma adega de madeira para imediatamente abrir uma garrafa de vinho e apreciá-lo, é prático e cheio de privilégios. Sem contar a boa impressão que esta funcionalidade causa aos amigos convidados para um brinde.

4 – ORGANIZAÇÃO

A adega de madeira nos permite organizar as garrafas por tipo de vinho, o que facilita muito na reposição das bebidas e na hora de escolher qual o melhor vinho para uma determinada ocasião. Elas podem ser separadas por categorias de vinhos, espumantes e outras bebidas destiladas.

5 – DECORAÇÃO

Sem dúvida que o rústico da adega de madeira proporciona uma decoração sofisticada e glamorosa. Você pode aderir a adegas de madeira com cristaleiras conjugadas. Deixar taças e coleções de rolhas expostas com os vinhos tornará o seu ambiente ainda mais criativo e prático.

Um pequeno espaço na parede também pode ser usado para compor uma adega de madeira aérea. Você pode harmonizar o ambiente com um aparador de madeira logo abaixo. Por fim, ter uma adega de madeira e consumir vinhos podem te trazer muitos benefícios, mas com certeza o maior deles é que “toda garrafa de vinho está cheia de boas histórias”.

Conheça um pouco mais sobre a BV Magazine, Clique aqui. Mantenha-se sempre bem informado assinando gratuitamente nossa newsletter para receber a atualização de conteúdo.

Author

Share