Carnaval e sua história

Carnaval a sua história

Carnaval e sua história, o carnaval é considerado uma das festas populares mais animadas e representativas do mundo. Tem sua origem no entrudo português, onde, no passado, as pessoas jogavam uma nas outras, água, ovos e farinha. O entrudo acontecia num período anterior a quaresma e, portanto, tinha um significado ligado à liberdade. Este sentido permanece até os dias de hoje no Carnaval e chegou ao Brasil por volta do século XVII e foi influenciado pelas festas carnavalescas que aconteciam na Europa. Em países como Itália e França, o carnaval ocorria em formas de desfiles urbanos, onde os carnavalescos usavam máscaras e fantasias.

O carnaval

Chegou no Brasil no final do século XIX onde começou a aparecer os primeiros blocos carnavalescos, no século XX o carnaval foi crescendo e tornando cada vez mais uma festa popular Brasileira.
As tradicionais região é o Nordeste do Brasil como Recife e Olinda e Salvador cidades brasileiras que ocorrem o maior carnaval do Brasil.

Conheça um pouco mais sobre a BV Magazine, Clique aqui. Mantenha-se sempre bem informado assinando gratuitamente nossa newsletter para receber a atualização de conteúdo.

Author

Share