As Vantagens dos Móveis de Madeira

As Vantagens dos Móveis de Madeira

Os móveis de madeira são mais resistentes, pois sua estrutura é totalmente proveniente das árvores, sem mistura de aditivos ou outros materias de mistura como por exemplo o MDP.
Os móveis de madeira na grande parte são feitos de Pinus e Eucalipto. Conheça um pouco das características de cada um.

As Vantagens dos Móveis de Madeira: Pinus

é uma espécie de pinheiro, a produção de madeira de Pinus tornou-se viável em todo o Brasil, constituindo uma importante fonte de madeira para usos gerais, englobando a fabricação de celulose e papel, lâminas e chapas de diversos tipos, madeira serrada para fins estruturais, confecção de embalagens, móveis e marcenaria em geral. Madeira de boa resistência, baixo peso e preço acessível.


As Vantagens dos Móveis de Madeira: Eucalipto

A madeira de eucalipto caracteriza-se pela sua alta densidade e durabilidade, assim como pelas suas boas propriedades mecânicas e resistência ao impacto. A sua tonalidade natural, clara, permite uma grande amplitude de acabamentos permitindo adequar a tonalidade final à decoração pretendida. É uma madeira nervosa, considerada de difícil serragem e secagem, mas de cómoda laboração nos acabamentos (lixagem e envernizamento).
A madeira de eucalipto é classificada como madeira dura, por ser proveniente de uma folhosa.


Móveis de madeira maciça são mais resistentes a danos como riscos e arranhões, e também podem ser recuperados facilmente.
Também pode durar uma vida sem sofrer deformações por umidade ou luz solar, quando tomados os cuidados corretos – um móvel de madeira maciça bem conservado pode durar mais de 100 anos, sendo passado por gerações. A maior parte dos móveis de madeira tem sua pintura a base de CERA, que é uma pintura sem brilho, serve na verdade para dar um melhor acabamento ao móvel. Não possuem pintura justamente para não perder este ar de móvel rústico, podendo também dar a liberdade para o cliente pintar da forma que desejar.

Confira alguns de nossos móveis de madeira! 🙂

Author

Share