As vantagens da escada de madeira no uso doméstico

As vantagens da escada de madeira no uso doméstico: Sabemos que toda casa tem a necessidade de uma escada portátil. Imaginem-se sem conseguir alcançar os objetos que ficam acima de dois metros? Para os baixinhos isto é um desafio constante. As escadas facilitam muito na rotina doméstica: são usadas na hora da limpeza da casa, para serviços de reparos e manutenção e para alcançar um objeto que está fora da sua altura estimada.

E devido à importância pouco abordada, resolvemos tratar de algumas informações relevantes para que você escolha a melhor escada de uso doméstico.

A VERSATILIDADE DAS ESCADAS PORTÁTEIS

Com a vida cada vez mais agitada do ser humano, praticidade e versatilidade são palavras chaves na invenção de um objeto. As escadas portáteis são práticas para montar e desmontar e não requerem lugares amplos para serem guardados. A versatilidade dos modelos e tamanhos, fazem das escadas, objetos de fácil manipulação.

POR QUE ESCADAS DE MADEIRA?

Existem escadas de vários artigos e materiais. Mas queremos mostrar para você que no uso doméstico, assim como para algumas profissões, a escada de madeira é uma excelente opção e possui várias vantagens. Vamos citar algumas para que você compreenda melhor.

–  DURABILIDADE:

já viu aquela escada de madeira na casa da vovó que vai passando de geração em geração? Todo mundo trata a escada como “aquela escada velha”, mas a realidade é que escadas de madeira são muito mais duráveis. Já reparou que todo objeto de madeira tem uma durabilidade muito maior? Então, com as escadas não seria diferente. As escadas de madeira são produzidas com madeira maciça 100% eucalipto, daí a sua durabilidade.

–  RESISTENCIA:

durabilidade e resistência andam junto, certo? É claro que cada escada possui sua capacidade máxima de peso. Isto sempre é informado pelo fabricante. As escadas de madeira podem resistir em geral até 120 kg, portanto são bastante resistentes. Mas uma vantagem importante no quesito resistência é que se sua escada sofrer algum dano, seu reparo é de fácil realização. Qualquer marceneiro com um pouco de experiência pode resolver seu problema. Vantagem que seria muito mais difícil com escadas de outros artigos.

–  SEGURANÇA:

este item, sem dúvida é o mais importante. Além de suportar uma carga expressiva de peso (considerando o uso doméstico), como já falamos – em torno de 120 kg, a madeira é um ótimo isolante térmico. Vamos entender: alguns materiais não permitem que a eletricidade passe através deles. São os chamados isoladores ou isolantes térmicos. A madeira é um destes materiais. Por este motivo, as escadas portáteis de madeira são muito utilizadas por profissionais da área elétrica. Embora existam outras escadas próprias para este tipo de profissional, as escadas de madeira são muito apropriadas no uso doméstico inclusive para reparos elétricos.

ATENÇÃO PARA O TAMANHO IDEAL DA ESCADA.

Se você está pensando em adquirir uma escada de madeira para usar em casa, o primeiro ponto é definir o tamanho ideal. Estas escadas podem ser encontradas de várias alturas. As mais usadas em residências são as escadas de 5 degraus (com altura de 1,20 metros).

ESCADAS DE MADEIRA: ALIADAS NA DECORAÇÃO DA CASA

Outra dica bacana de se usar com as escadas em casas, apartamentos e até para dar um charme no escritório, são as escadas desenvolvidas para decoração. Elas são usadas como prateleiras e ficam um charme para acomodar plantas, livros e peças de decoração. Você pode usar no jardim, ou até mesmo no quarto como organizador de sapatos.

Agora, se você já tem uma escada velha da vovó e está querendo comprar outra escada, vai aí minha dica: Não jogue a escada velha fora, use como peça decorativa! Seja criativo, use-a como porta bolsas, bolsa lenços, estante…crie, recrie e valorize o seu ambiente com escadas de madeira.

Conheça um pouco mais sobre a BV Magazine, Clique aqui. Mantenha-se sempre bem informado assinando gratuitamente nossa newsletter para receber a atualização de conteúdo.

Author

Share