Você já percebeu que os imóveis, nas duas últimas décadas, têm se tornado cada vez menores? São conhecidos como imóveis compactos, e são pequenos mesmo!!! É possível encontrar apartamentos de 40, 30, 20 e até de 10 metros quadrados. Dá para acreditar?

Esta tendência do ramo imobiliário é explicada por vários fatores:

- Imóveis menos requerem menor investimento.

- Sem contar no valor dos impostos: imóveis menores = impostos menores.

- Jovens que resolvem morar sozinhos não precisam de muito espaço, certo?

- Casais que optam por não ter filhos, ou pretendem adiar este planejamento, também procuram por imóveis pequenos.

- Imóveis menores são mais práticos de limpar.

Enfim, a lista se estende, e com isso os fabricantes de móveis precisam se adaptar as mudanças e necessidades deste grupo de consumidores.

A cama com baú é um destes produtos. Suas vantagens são tão numerosas e eficientes que até mesmo moradores de casas e apartamentos espaçosos estão aderindo a esta tendência de produto conjugado.

Vamos conferir algumas vantagens da cama com baú?

1 - DOIS EM UM – OTIMIZAÇÃO DE ESPAÇO: estamos falando de dois móveis em um só, certo? Você terá uma cama e um baú acoplado. No caso dos imóveis pequenos esta é uma vantagem certeira: otimizar o espaço do seu quarto.

2 - DOIS EM UM - OTIMIZAÇÃO DE PREÇO: imagine se você tiver que comprar uma cama e um baú para guardar seus cobertores. Com certeza você vai pagar mais caro. Móveis acoplados possuem preços mais acessíveis. Mais uma vantagem do dois em um.

3 – ESPAÇO A MAIS PARA ORGANIZAÇÃO: nem sempre nosso roupeiro é espaço o suficiente para colocarmos roupa de cama como travesseiros, cobertores, lenções, etc. Um espaço a mais para a organização é sempre bem-vindo no quarto. Nada pior do que deixar o enxoval todo apertado e bagunçado no guarda roupa. Mas o espaço do baú pode ser utilizado para outros fins: já pensou em utilizá-lo como sapateira? E para guardar livros? É uma excelente opção. No quarto das crianças a cama com baú pode ser um grande aliado para organização de brinquedos.

4 – PRATICIDADE: olhando à primeira vista, parece que este móvel é desajeitado, desculpem a sinceridade! Mas se você tiver a oportunidade de conhecer uma cama com baú vai perceber que se trata de um móvel extremamente prático. Ora, se ele foi desenvolvido para ser usado como cama e como baú, tem que ser de fácil utilização. Eles possuem um sistema de fácil abertura com pistões hidráulicos, os famosos amortecedores. Outra questão da praticidade é a limpeza: dá aquela sensação de que não será possível manter o baú limpo. Isto é um engano. Um aspirador de pó pode resolver rapidinho este problema. Então fique tranquilo: a cama com baú é prática.

5 – DIVISÓRIAS: alguns modelos de cama com baú dispõem de divisórias. Para os amantes de organização esta é uma vantagem fantástica. Divisórias facilitam muito a organização dos artigos que você precisa guardar no baú, assim, não fica tudo misturado. Seu baú estará sempre organizado e as peças fáceis de se encontrar.

E depois de conhecer um pouco das camas com baú, você provavelmente já está imaginando uma delas no seu quarto!

Conheça um pouco mais sobre a BV Magazine, Clique aqui. Mantenha-se sempre bem informado assinando gratuitamente nossa newsletter para receber a atualização de conteúdo.