Aprenda a Limpar o Ar Condicionado em Casa

Aprenda a Limpar o Ar Condicionado em Casa: A higienização do Ar condicionado parece a primeira vista ser uma coisa bem complicada. Já pensamos logo em contratar alguém para que realize este serviço com medo de estragar ou não fazer corretamente. Confira agora como é fácil e prático de fazer este tipo de limpeza.

A sujeira e o pó acumulado são amigas das doenças respiratórias então previna se.

Aprenda a Limpar o Ar Condicionado em Casa – 1 Passo

Compre um saco de higienização de ar condicionado. Esses sacos personalizados são projetados para coletar a água residual que se acumula quando você limpa o seu ar condicionado.

2 Passo

Compre um limpador de bobinas, evite os espumosos, pois eles podem ser difíceis de usar e espalhar espuma para todos os lados. Além disso eles podem não penetrar nas bobinas ou pás do ventilador corretamente. Então, prefira sprays de solução líquida.

3 Passo

Instale um saco de lavagem de ar condicionado ao reder do mesmo na parede. Desta forma, você não precisa desmontar o sistema como os profissionais fazem.

4 Passo: Comece a borrifar a solução química nas bobinas. Tente atingir tanto a superfície das barbatanas de refrigeração, bem como diretamente nas bobinas. Certifique-se que a solução penetre tão longe nas bobinas quanto for possível. Uma boa sugestão é colocar o bico o mais perto das barbatanas possível.

5 Passo

Espere de 10 a 20 minutos para que a solução de limpeza tenha efeito. Em seguida, lave a bobina e lâminas rotativas com um pulverizador de água e veja todo o fluxo de poeira e sujeira escorrendo para o saco de lavagem. Nota: um pouco da água das bobinas fluirá através das valetas do ar condicionado.

7 Passo

Ligue o ar condicionado e levante a frente da bolsa para permitir que toda a água da lavagem escorra para dentro do saco. Agora remova o saco de lavagem pelas extremidades cuidadosamente e despeje a água residual. Obtenha a satisfação de ver toda a sujeira e poeira que sai do seu ar condicionado.

Não esqueça de sempre usar uma máscara, assim você evitará contaminação de sujeira.

Author

Share