A organização de uma casa depende de vários fatores e certamente não é uma tarefa assim tão simples. E com a correria do dia-a-dia, fica cada vez mais difícil se concentrar em cada detalhe sem esquecer ou deixar passar algo importante.

Trabalho, lazer, vida pessoal, estudos e afazeres domésticos parecem coisa demais. E realmente podem ser! Se não for organizada uma rotina e definidas prioridades, tudo isso pode resultar em uma grande bagunça.  

Você não tem dia certo para lavar roupas e acaba ficando sem peças limpas para usar ou não prestou atenção no dia do vencimento das contas e agora faltou dinheiro para abastecer a despensa com todos os itens que mais precisa.

E quando você cuida da sua casa sem a ajuda de outra pessoa, talvez sinta que os afazeres domésticos te tomam muito tempo ou são ainda mais complexos do que parecem.

Mas a boa notícia é que a tecnologia veio para ficar e principalmente para facilitar nossa vida como um todo.

Estão disponíveis nas lojas de aplicativos os apps que ajudam a organizar a casa. Eles dão dicas importantes de finanças, logística e organização como um todo, além de possuírem função de fazer lista e enviar lembretes.

Para saber um pouco mais sobre apps que ajudam a organizar a casa, continue a leitura deste artigo. Veja qual é a sua maior dificuldade em relação a manter tudo em ordem e encontre o aplicativo ideal para de auxiliar nas tarefas.

Algumas dicas de como organizar sua casa

O dia tem 24 horas e nem sempre é possível fazer tudo que queremos ou precisamos. As tarefas mais importantes precisam encontrar espaço na sua agenda e, de preferência, não serem acumuladas para o dia seguinte ou para o final de semana.

Tudo começa com a organização do seu tempo!

No meio da vida profissional e da vida pessoa, muitas pessoas deixam de lado ou esquecem que o dia precisa de uma rotina e de uma sequência de tarefas para que a casa não vire uma bagunça.

Veja, agora, algumas dicas de apps que ajudam a organizar a casa.

Apps que ajudam a organizar a casa

Controle das finanças

A maioria das pessoas que adquirem dívidas não fazem o controle do que se gasta e do que se ganha. Esse é um costume essencial para a organização da vida como um todo.

Um dos apps que ajudam a organizar a casa, levando-se em consideração o controle da vida financeira, é o “Minhas Dívidas”.

Nele, é possível lançar suas dívidas separando todas por categorias e, ao final do mês, conferir um gráfico com aquilo que mais consome no seu orçamento.

Lista de compras

Uma ida ao supermercado deve ser rápida e objetiva. E para que isso aconteça, é importante já sair de casa com uma anotação de tudo o que precisa ser comprado, de forma que não seja necessário voltar para buscar algo essencial que tenha esquecido.

Nessas horas, a boa e velha listinha de compras entra em ação. E se você gosta de agilizar e tornar mais prático seu dia-a-dia, um dos apps que ajudam a organizar a casa é os que oferecem a funcionalidade de fazer listas.

O “Boa Lista” é ideal para essa finalidade, além de indicar comparação de preços e locais onde os produtos estão mais baratos.

Tarefas a fazer

Durante os dias da semana, nós temos uma variedade de compromissos, de todas as naturezas. Consultas médicas, o inglês dos filhos, o dia de fazer as compras do supermercado, de lavar as roupas e de fazer a limpeza da casa.

Quem não consegue ter disciplina ou mesmo dificuldade de lembrar de todos esses detalhes, é interessante ter o auxílio dos apps que ajudam a organizar a casa. No “Yadahome”, você anota todas as suas tarefas, escolha se deseja receber lembretes e ainda pode compartilhar com outras pessoas.

Logística

O “Sortly” é um dos apps que ajudam a organizar a casa de forma bastante eficiente. Ele é muito útil para quem costuma perder as coisas dentro de casa, não consegue lembrar onde guardou determinados objetos ou mesmo não sabe organizar as coisas dentro dos armários e guarda-roupas.

Se você gostou deste artigo e deseja saber mais, entre em contato com a nossa equipe. Tire todas as suas dúvidas sobre apps que ajudam a organizar a casa.

Conheça um pouco mais sobre a BV Magazine, Clique aquiMantenha-se sempre bem informado assinando gratuitamente nossa newsletter para receber a atualização de conteúdo.