A cristaleira é uma das principais mobílias de decoração da atualidade, sendo exposta em vários ambientes ela agrega diferentes estilos e tendências.  Cada qual tem seu estilo que permite o requinte do ambiente. Seguem 5 dicas de como utilizar uma cristaleira:

1° dica de como usar uma cristaleira - Defina o seu estilo:

Se quiser uma decoração sofisticada e que traga ao ambiente um diferencial é de extrema importância ter um estilo definido. A definição do estilo é essencial para que os móveis tenham um encaixe decorativo e possam representar sua personalidade. Como usar uma cristaleira clássica:
O estilo de decoração clássica é conhecido como tradicional e elegante. O uso de cores padrões, tais como branco e preto e cores pastéis também fazem referencia a este estilo da peça.
A cristaleira tradicional pode ser encontrada em madeiras escuras, dentre elas o mogno, tabaco, cedro e também na cor natural da madeira. O uso de cristaleiras na decoração clássica está presente na sala de jantar e em locais tradicionais do ambiente interno e externo das casas.

Como usar cristaleiras - Estilo vintage:
O estilo vintage é utilizado na decoração de ambientes com mesclas de peças mais antigas. Outro nome dado para descrevê-lo é o saudosista, uma tendência que significa “Gosto em torno do passado”. A mescla do passado com o moderno faz com que esse seja um dos estilos primordiais no uso de cristaleiras.

2° dica de como usar cristaleiras - Use a peça de maneira adequada:

Mesmo que seja um objeto de decoração, a cristaleira também é uma mobília muito funcional, então aproveite e use-a de maneira adequada. As cristaleiras podem ser utilizadas de diversas maneiras, tais como: Para expor livros, para uso nos escritórios, em salas de jantar, em áreas de festas, em banheiros, em hall’s de entrada, enfim decoração em ambientes em geral.


3° Dica de como usar uma cristaleira- Saber valorizar o móvel:

É importante ao usar à cristaleira como objeto de decoração que você tenha atenção a harmonia do ambiente. Uma aparência agradável permite com que toda a decoração seja valorizada.
De preferência alinhe os produtos de maneira que sejam expostos e visíveis nas prateleiras da peça. Na decoração é importante a originalidade do decorador essa passa a identidade própria do seu estilo de decoração da peça e do idealizador do ambiente.

4° Dica de como usar uma cristaleira- À cristaleira é um móvel luxuoso, saiba escolher o lugar adequado para colocá-la:



É importante ser cuidadoso ao escolher o ambiente para colocar à sua cristaleira, de preferência escolha lugares onde ela fique exposta e visível.
É um objeto de luxo que não deve ser “apagado”, mas sim evidenciado.
Não há ao certo um local adequado e próprio, à cristaleira. Este móvel é uma mobília que se adequa a qualquer cômodo.

Utilize as cristaleiras nos banheiros como armário para guardar toalhas e itens de higiene. Utilize as cristaleiras para colocar no seu quarto guardar os seus sapatos. Enfim, utilize com harmonia e de forma útil esta peça de decoração e deixe glamoroso o seu ambiente.

5° Dica de como usar uma cristaleira- Tenha cuidado com a conservação da mobília:



É importante ter muito cuidado com a mobília, sempre limpando, dando assistências à vidraçaria e a madeira.
Peças de cristais podem ser lavadas com água ou detergente neutro, se preferir faça a higienização profunda no interior a cada 15 dias.
Mantenha limpa a mobília, conforme modelo hidrate o material se necessário mantendo sempre a peça limpa e vistosa.
Utilize pano seco para tirar o pó das prateleiras. Material de limpeza “limpa vidros” para fazer a limpeza nos vidros. Dependendo do material utilizado na cristaleira não utilize material abrasivo para lustrar o móvel.

Conclusão:
Qualquer mobília pode se tornar destaque dentro de um ambiente simples. Basta você ter bom senso e saber conciliar com o restante da decoração, sem perder o seu estilo próprio.

Se você gostou deste artigo e deseja saber mais, entre em contato com a nossa equipe. Tire todas as suas dúvidas sobre as cristaleiras de madeiras. A BV Magazine possui um catálogo com diversos modelos de Cristaleiras, gostaria de conferir? Clique aqui

Conheça um pouco mais sobre a BV Magazine, Clique aqui. Mantenha-se sempre bem informado assinando gratuitamente nossa newsletter para receber a atualização de conteúdo.